Marx Beltrão comemora criação de nova estrutura no Ministério do Meio Ambiente
Deputado federal é o coordenador de Frente de Defesa Animal

Na manhã desta quarta-feira (12), o Diário Oficial da União publicou o decreto com a nova estrutura do Ministério do Meio Ambiente (MMA). O número de secretarias permanece o mesmo, mas traz alterações importantes para trazer maior transparência, agilidade e eficiência na gestão ambiental. As mudanças entram em vigor em 21 de setembro para a devida transição entre as áreas e uma delas é uma conquista que teve um alagoano como protagonista: o deputado federal Marx Beltrão (PSD).
E coube ao ministro Ricardo Salles, ao lado de Marx Beltrão, anunciar a novidade. A nova estrutura do MMA agora passa a contar com uma Coordenação-Geral Nacional de Proteção e Defesa Animal, antiga reivindicação dos movimentos em defesa dos animais e que agora ser realidade por meio de uma Coordenação que vai atuar focada nesta defesa. De acordo com o parlamentar alagoano, a criação da estrutura é um passo importante na garantia da proteção dos animais em todo o Brasil.
“Ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fico muito feliz de anunciar que a causa animal agora terá um órgão específico e exclusivo na estrutura do governo federal. Nossos pleitos agora terão um endereço certo na esplanada para que possamos ampliar a proteção e implementar muitas ações. Será um marco importante e inédito! Agradeço ao ministro Ricardo Salles e ao presidente Jair Bolsonaro por atenderem nosso pedido e pelo olhar especial à nossa luta presidindo a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. Já iniciamos a tratativas para um programa piloto de castração de cães e gatos como questão de saúde pública. Muito feliz por essa conquista”, expressou Marx Beltrão.
A criação da Coordenação-Geral Nacional de Proteção e Defesa Animal, ligada ao Departamento de Espécies, visa proteger e defender animais que estão em situação de risco, especialmente animais como cães e gatos que vivem em situação precária e abandono. Recentemente, Marx Beltrão foi eleito para presidir a Frente Nacional em Defesa dos Animais, colegiado que conta com mais de 200 parlamentares no Congresso Nacional entre deputados e senadores. A Frente Parlamentar também vai debater e sugerir medidas relacionadas ao controle populacional de animais; ao combate da caça ilegal e do tráfico de animais silvestres; às condições de transporte e abate de bichos; ao aperfeiçoamento da legislação vigente; e à proteção do habitat natural.
“Precisamos de punição mais rigorosa para quem maltrata animais e precisamos entender que a defesa dos animais é também uma bandeira da saúde pública. Há vários projetos no Congresso que precisam avançar para o bem dos animais. Vamos em Brasília atuar com muito empenho para que estas proposições caminhem, sejam votadas, aprovadas e passem a vigorar em nosso país”, afirmou Marx Beltrão quando de sua posse na coordenação da Frente.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
