Patrulha Maria da Penha em Arapiraca é uma indicação do deputado Breno Albuquerque
Indicação 616/20 foi aprovada por unanimidade em julho deste ano

Na manhã desta segunda-feira (31) foi instalada em uma sala no Juizado da Mulher, em Arapiraca, a Patrulha Maria da Penha que é formada por 14 policiais militares que vão dar apoio às vítimas de violência doméstica da região.
A iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) foi tomada após o deputado Breno Albuquerque (PRTB), em maio deste ano ter protocolado a indicação 616/20 solicitando ao governador Renan Filho e órgãos de segurança a implantação da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca. A indicação foi aprovada por unanimidade.
Para justificar o pedido, Breno Albuquerque reforçou que durante a pandemia as famílias ficam seguras dentro de casa, mas para muitas mulheres o seu lar é sinônimo de medo e insegurança.

No início de agosto, mês da consciência contra a violência doméstica, o deputado estadual divulgou um vídeo onde relatava que o isolamento social em função da pandemia aumentou os casos de violência contra as mulheres.
O deputado informou que a cada seis minutos um caso de violência doméstica é confirmado no Brasil, e o estado de Alagoas precisa ficar de fora dessas estatísticas.
O deputado agradeceu ao governador Renan Filho, , ao presidente do TJ de Alagoas Tutmés Airan, a Secretária de Estado de Segurança Pública, à Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, a Secretária de Prevenção à Violência e aos comandos geral da Polícia Militar de Alagoas e do 3º Batalhão da Polícia Militar pela ação conjunta que resultou nesse instrumento de apoio às vítimas de violência.
“Fico feliz em poder contribuir para um avanço tão significativo em um momento delicado para toda a população, que agora conta com uma equipe especializada para atender as vítimas de violência”, escreveu o deputado em suas redes sociais.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
