Patrulha Maria da Penha em Arapiraca é uma indicação do deputado Breno Albuquerque
Indicação 616/20 foi aprovada por unanimidade em julho deste ano
Na manhã desta segunda-feira (31) foi instalada em uma sala no Juizado da Mulher, em Arapiraca, a Patrulha Maria da Penha que é formada por 14 policiais militares que vão dar apoio às vítimas de violência doméstica da região.
A iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) foi tomada após o deputado Breno Albuquerque (PRTB), em maio deste ano ter protocolado a indicação 616/20 solicitando ao governador Renan Filho e órgãos de segurança a implantação da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca. A indicação foi aprovada por unanimidade.
Para justificar o pedido, Breno Albuquerque reforçou que durante a pandemia as famílias ficam seguras dentro de casa, mas para muitas mulheres o seu lar é sinônimo de medo e insegurança.

No início de agosto, mês da consciência contra a violência doméstica, o deputado estadual divulgou um vídeo onde relatava que o isolamento social em função da pandemia aumentou os casos de violência contra as mulheres.
O deputado informou que a cada seis minutos um caso de violência doméstica é confirmado no Brasil, e o estado de Alagoas precisa ficar de fora dessas estatísticas.
O deputado agradeceu ao governador Renan Filho, , ao presidente do TJ de Alagoas Tutmés Airan, a Secretária de Estado de Segurança Pública, à Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, a Secretária de Prevenção à Violência e aos comandos geral da Polícia Militar de Alagoas e do 3º Batalhão da Polícia Militar pela ação conjunta que resultou nesse instrumento de apoio às vítimas de violência.
“Fico feliz em poder contribuir para um avanço tão significativo em um momento delicado para toda a população, que agora conta com uma equipe especializada para atender as vítimas de violência”, escreveu o deputado em suas redes sociais.
Últimas notícias
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
