Saiba quais são os assentos mais seguros para evitar o coronavírus no avião
Segundo pesquisa norte-americana, existem locais da aeronave onde a probabilidade de contágio é menor

Antes da pandemia da Covid-19, os passageiros escolhiam seus assentos no avião de acordo com suas preferências e necessidades pessoais. Aqueles que gostam de apreciar a vista e descansar durante o trajeto, por exemplo, nem titubeavam ao eleger a poltrona da janela. Já os mais espaçosos e inquietos optavam, sempre, por um lugar próximo ao corredor. Agora, outro fator tem sido levado em consideração e até superado todos os demais: a segurança em relação à Covid-19.
Mas, afinal, existem mesmo assentos mais seguros para evitar essa e outras doenças contagiosas? Um estudo de 2018 da Universidade de Emory, nos Estados Unidos, garante que sim. Segundo a pesquisa, uma das maneiras de resguardar a saúde durante um voo é reservar uma poltrona na janela. Longe do corredor, o passageiro tem cinco vezes menos encontros com outras pessoas, o que diminui as chances de contato com alguém infectado. Caso o viajante precise ocupar um lugar no corredor, a recomendação é que seja longe do banheiro, local onde os passageiros mais se aglomeram.
A infectologista e gerente médica da Sharecare, Jane Teixeira, afirma que o assento da janela é mesmo o mais seguro. Ela ressalta, porém, que viagens de avião no geral são consideradas arriscadas em meio a uma pandemia. “A orientação é: não viaje, a não ser que seja estritamente necessário”, alerta a médica.
Para pessoas que realmente precisam decolar, a especialista recomenda, além de sentar na janela, fazer check-in virtual, levar máscaras sobressalentes para troca a cada 3 horas, usar álcool em gel nas mãos constantemente e evitar tocar o rosto durante toda a viagem.
Últimas notícias

Luana Santos: conheça a historia da farsante da ESPN que enganou até a CBF

Chefe da Geração Z viraliza ao defender flexibilidade e empatia no trabalho

Golfinho 'boto-cinza' é encontrado morto na praia em da Barra de Santo Antônio

Prefeita Luisa Júlia prestigia solenidade do Tiro de Guerra e toma posse como diretora da instituição

Tardezinha Cultural celebra o artesanato arapiraquense com entretenimento e descontração na praça Margarida Gonçalves

Secretária de Educação Básica do MEC elogia comprometimento de Alagoas na melhoria dos índices educacionais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
