Fase azul: Associação Pestalozzi de Arapiraca retoma atividades presenciais
A entidade retomou suas atividades presenciais nesta segunda
Com rígidas precauções e seguindo a definição de protocolo interno, a Associação Pestalozzi de Arapiraca retomou suas atividades presenciais nesta segunda, 21. A suspensão dos atendimentos teve início em março, início da pandemia.
Durante seis meses a instituição manteve o centro de Reabilitação Fisica e Intelectual (CER) e o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEEP) com atendimentos em horário especial. “O desafio foi muito grande em todos os momentos: de parar, retomar remotamente, e agora de recomeçar. Estamos sempre preocupados e alertas com o bem estar e a saúde, tanto de pacientes quanto de nossa equipe. Mas creio que encontramos o momento ideal para esse recomeço”, falou a presidente, Suzemilda Santiago.
Mesmo com a abertura da clínica, os teleatendimento ainda permanecem e, para aqueles que não queiram retomar ainda, é dada essa possibilidade sem prejuízo da vaga. “Havia uma regra para pacientes de que eles não podem levar mais do que três faltas, abrindo assim vagas para outros. Mas a situação é extrema e entendemos a situação daqueles que ainda não querem voltar”, explicou a gerente da unidade, Fabiana Cavalcante.
Novo endereço
Além da Clínica, o Centro de Atendimento Educacional Especializado também retomou as atividades, mas, até o momento, apenas remotamente. As aulas estão sendo ministradas on-line devido ao protocolo específico da Educação, que não autorizou ainda o retorno à sala de aula.
Ao retomar às aulas, o CAEEP, que funcionava em prédio anexo, irá para o espaço onde está localizada a Clínica, na área antes destinada a creche municipal. “Vamos reformar tudo, deixando o local adaptado às necessidades dos nossos alunos. Será mais uma vitória para todos”, disse a diretora do Centro, Josefa Miranda.
Este mês, a Associação Pestalozzi de Arapiraca comemorou 24 anos de atividade. A festa, realizada com um pitstop, bolo e muitas atrações, contou com a participação da equipe, usuários e familiares, empresas parceiras e voluntários.
“Estamos no mês de luta da pessoa com deficiência. E para nós, acostumados a desafios, este é mais um que iremos vencer, com fé em Deus”, comentou a presidente.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
