Fase azul: Associação Pestalozzi de Arapiraca retoma atividades presenciais
A entidade retomou suas atividades presenciais nesta segunda

Com rígidas precauções e seguindo a definição de protocolo interno, a Associação Pestalozzi de Arapiraca retomou suas atividades presenciais nesta segunda, 21. A suspensão dos atendimentos teve início em março, início da pandemia.
Durante seis meses a instituição manteve o centro de Reabilitação Fisica e Intelectual (CER) e o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEEP) com atendimentos em horário especial. “O desafio foi muito grande em todos os momentos: de parar, retomar remotamente, e agora de recomeçar. Estamos sempre preocupados e alertas com o bem estar e a saúde, tanto de pacientes quanto de nossa equipe. Mas creio que encontramos o momento ideal para esse recomeço”, falou a presidente, Suzemilda Santiago.
Mesmo com a abertura da clínica, os teleatendimento ainda permanecem e, para aqueles que não queiram retomar ainda, é dada essa possibilidade sem prejuízo da vaga. “Havia uma regra para pacientes de que eles não podem levar mais do que três faltas, abrindo assim vagas para outros. Mas a situação é extrema e entendemos a situação daqueles que ainda não querem voltar”, explicou a gerente da unidade, Fabiana Cavalcante.
Novo endereço
Além da Clínica, o Centro de Atendimento Educacional Especializado também retomou as atividades, mas, até o momento, apenas remotamente. As aulas estão sendo ministradas on-line devido ao protocolo específico da Educação, que não autorizou ainda o retorno à sala de aula.
Ao retomar às aulas, o CAEEP, que funcionava em prédio anexo, irá para o espaço onde está localizada a Clínica, na área antes destinada a creche municipal. “Vamos reformar tudo, deixando o local adaptado às necessidades dos nossos alunos. Será mais uma vitória para todos”, disse a diretora do Centro, Josefa Miranda.
Este mês, a Associação Pestalozzi de Arapiraca comemorou 24 anos de atividade. A festa, realizada com um pitstop, bolo e muitas atrações, contou com a participação da equipe, usuários e familiares, empresas parceiras e voluntários.
“Estamos no mês de luta da pessoa com deficiência. E para nós, acostumados a desafios, este é mais um que iremos vencer, com fé em Deus”, comentou a presidente.
Últimas notícias
Empresário é preso em Arapiraca durante operação da PF que investiga fraude milionária e ocultação de cadáver

PGR pede ao STF fim de inquérito sobre Bolsonaro por suposta fraude em cartão de vacina

PF prende suspeitos de ocultar cadáver para receber pensão em seu lugar; prejuízo de R$ 2 milhões

Babá procura 'monstros' para criança e encontra homem debaixo da cama

R$300 milhões em um trimestre: PC desarticula grupo de tráfico interestadual de drogas

Pikachu se junta a protestos na Turquia e viraliza: 'Tem que pegar todos'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
