Transportadores complementares paralisam atividades nesta terça-feira (22)
Coopervan deixou seus associados à vontade e alguns transportadores devem trabalhar normalmente
Está confirmada para esta terça-feira (22) a mobilização dos transportadores complementares, que prometem paralisar todas as linhas no Estado a partir das cinco horas da manhã. O presidente do Sindicato dos Transportadores de Passageiros Complementares do Estado de Alagoas, Maercio Ferreira, participou de uma reunião na tarde desta segunda-feira (21) definindo os detalhes. Já o presidente da Coopervan, Marcondes Prudente, afirmou que deixou seus associados à vontade.
Os transportadores responsáveis pelo movimento solicitam que a ARSAL volte a intensificar a fiscalização contra os taxis que fazem lotação do interior para a capital. Segundo a categoria, há uma decisão da Justiça que inibe a fiscalização e considera isso muito preocupante para a categoria. Os transportadores prometem se dirigir até o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), cobrar uma posição sobre esse impasse, que vem prejudicando o transporte legalizado.
Coopervan
Quanto aos transportadores que são filiados a Coopervan, a direção deixou facultativa a decisão de participar ou não do movimento. Mas, de acordo com Marcondes Prudente, a pedido da própria categoria, “o setor jurídico da cooperativa já está pronto para garantir o direito de ir e vir daqueles transportadores que decidirem trabalhar normalmente”.
Prudente lembrou inclusive que é preciso cumprir o que manda a legislação, ou seja, manter 30% da frota trabalhando. Segundo ele, se qualquer veículo de um transportador cooperado for danificado, o responsável pela mobilização será acionado na Justiça. Afirmou que Cooperativa não é contra a mobilização, mas ressaltou que as opiniões devem ser respeitadas.
Sobre o impasse com os taxistas, Marcondes Prudente ressalta que existe uma Lei Federal que ampara o taxista em todo território nacional. “Existe uma lei do deputado Galba Novais que ampara o taxista para fazer o transporte de fretamento, mas o transporte intermunicipal de passageiros, por lei, é dos complementares. Quem tiver fazendo transporte de passageiros com o taxi está irregular. O taxista não está impedido de trabalhar, mas sim de fazer o transporte intermunicipal de passageiros, lotação,” concluiu afirmando que o Tribunal de Justiça precisa esclarecer.
Últimas notícias
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Carro perde controle e atinge muro de residência no bairro Planalto, em Arapiraca
Parada Natalina promete trazer brilho do Natal para Porto Calvo neste sábado
Colisão entre dois caminhões de carga deixa uma pessoa morta na BR-101
Prefeitura de Junqueiro entrega cestas básicas a famílias atendidas pela Casa da Sopa
Ed Gama e os Disgramados se apresentam no Cultura na Praça em edição especial, nesta segunda (22)
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
