Transportadores complementares paralisam atividades nesta terça-feira (22)
Coopervan deixou seus associados à vontade e alguns transportadores devem trabalhar normalmente
Está confirmada para esta terça-feira (22) a mobilização dos transportadores complementares, que prometem paralisar todas as linhas no Estado a partir das cinco horas da manhã. O presidente do Sindicato dos Transportadores de Passageiros Complementares do Estado de Alagoas, Maercio Ferreira, participou de uma reunião na tarde desta segunda-feira (21) definindo os detalhes. Já o presidente da Coopervan, Marcondes Prudente, afirmou que deixou seus associados à vontade.
Os transportadores responsáveis pelo movimento solicitam que a ARSAL volte a intensificar a fiscalização contra os taxis que fazem lotação do interior para a capital. Segundo a categoria, há uma decisão da Justiça que inibe a fiscalização e considera isso muito preocupante para a categoria. Os transportadores prometem se dirigir até o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), cobrar uma posição sobre esse impasse, que vem prejudicando o transporte legalizado.
Coopervan
Quanto aos transportadores que são filiados a Coopervan, a direção deixou facultativa a decisão de participar ou não do movimento. Mas, de acordo com Marcondes Prudente, a pedido da própria categoria, “o setor jurídico da cooperativa já está pronto para garantir o direito de ir e vir daqueles transportadores que decidirem trabalhar normalmente”.
Prudente lembrou inclusive que é preciso cumprir o que manda a legislação, ou seja, manter 30% da frota trabalhando. Segundo ele, se qualquer veículo de um transportador cooperado for danificado, o responsável pela mobilização será acionado na Justiça. Afirmou que Cooperativa não é contra a mobilização, mas ressaltou que as opiniões devem ser respeitadas.
Sobre o impasse com os taxistas, Marcondes Prudente ressalta que existe uma Lei Federal que ampara o taxista em todo território nacional. “Existe uma lei do deputado Galba Novais que ampara o taxista para fazer o transporte de fretamento, mas o transporte intermunicipal de passageiros, por lei, é dos complementares. Quem tiver fazendo transporte de passageiros com o taxi está irregular. O taxista não está impedido de trabalhar, mas sim de fazer o transporte intermunicipal de passageiros, lotação,” concluiu afirmando que o Tribunal de Justiça precisa esclarecer.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
