[Vídeos] Patrulha Maria da Penha faz campanha em conscientização à denúncia de violência contra a mulher em Arapiraca
Evento acontece nesta quinta-feira (1º) na Praça Marques da Silva
A Patrulha Maria da Penha, que completa um mês de atuação em Arapiraca e realiza campanha nesta quinta-feira (01) para incentivar denúncias de violência contra a mulher denominada de "Inspirar". O evento acontece na praça Marques da Silva, no Centro da cidade.
Além da campanha, a Patrulha comemora o fato de - em um único mês de atuação - conseguiu medidas protetivas para cem mulheres vítimas de violência doméstica. Apesar de o número ser considerado alto, indica que está aumentando o número de vítima que denunciam seus agressores.
A subnotificação dos casos de violência contra a mulher é uma das principais preocupações atuais, de acordo com a tenente Priscila. Em entrevista para o 7Segundos, apesar de o número representar mulheres que foram vítimas de violência no período, demonstra também que elas tiveram coragem de denunciar e de colocarem um ponto final em relacionamentos abusivos.
“São 30 dias apenas e já fizemos um trabalho tão grande. Ficamos felizes em contribuir e estamos aqui na praça para lembrar as pessoas que a denúncia salva vidas”, declarou.
A Patrulha funciona dentro do Juizado de Proteção à Mulher, localizado na Rua Samaritana, 160, no bairro Santa Edwirges. Por meio do juizado, é providenciada a guarnição para atender as vítimas, que recebem também o atendimento jurídico necessário. Para ter acesso ao serviço, a pessoa que está presenciando a violência ou a própria vítima podem entrar em contato por meio do telefone 180.
Inspirar
O projeto Inspirar é iniciativa de um grupo de advogadas de Arapiraca, que já atua na área de proteção à mulher vítima de violência. Uma das idealizadoras do projeto, Paula Tainá, afirma que apesar da atuação da Patrulha ser recente, já é possível perceber os resultados do trabalho.
“A implementação da Patrulha Maria da Penha aqui no município é uma conquista para a toda a população, com certeza vai proteger ainda mais as mulheres” disse.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
