[Vídeos] Patrulha Maria da Penha faz campanha em conscientização à denúncia de violência contra a mulher em Arapiraca
Evento acontece nesta quinta-feira (1º) na Praça Marques da Silva
A Patrulha Maria da Penha, que completa um mês de atuação em Arapiraca e realiza campanha nesta quinta-feira (01) para incentivar denúncias de violência contra a mulher denominada de "Inspirar". O evento acontece na praça Marques da Silva, no Centro da cidade.
Além da campanha, a Patrulha comemora o fato de - em um único mês de atuação - conseguiu medidas protetivas para cem mulheres vítimas de violência doméstica. Apesar de o número ser considerado alto, indica que está aumentando o número de vítima que denunciam seus agressores.
A subnotificação dos casos de violência contra a mulher é uma das principais preocupações atuais, de acordo com a tenente Priscila. Em entrevista para o 7Segundos, apesar de o número representar mulheres que foram vítimas de violência no período, demonstra também que elas tiveram coragem de denunciar e de colocarem um ponto final em relacionamentos abusivos.
“São 30 dias apenas e já fizemos um trabalho tão grande. Ficamos felizes em contribuir e estamos aqui na praça para lembrar as pessoas que a denúncia salva vidas”, declarou.
A Patrulha funciona dentro do Juizado de Proteção à Mulher, localizado na Rua Samaritana, 160, no bairro Santa Edwirges. Por meio do juizado, é providenciada a guarnição para atender as vítimas, que recebem também o atendimento jurídico necessário. Para ter acesso ao serviço, a pessoa que está presenciando a violência ou a própria vítima podem entrar em contato por meio do telefone 180.
Inspirar
O projeto Inspirar é iniciativa de um grupo de advogadas de Arapiraca, que já atua na área de proteção à mulher vítima de violência. Uma das idealizadoras do projeto, Paula Tainá, afirma que apesar da atuação da Patrulha ser recente, já é possível perceber os resultados do trabalho.
“A implementação da Patrulha Maria da Penha aqui no município é uma conquista para a toda a população, com certeza vai proteger ainda mais as mulheres” disse.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
