Serviços

[Vídeos] Patrulha Maria da Penha faz campanha em conscientização à denúncia de violência contra a mulher em Arapiraca

Evento acontece nesta quinta-feira (1º) na Praça Marques da Silva

Por Thayla Paiva 01/10/2020 09h09 - Atualizado em 01/10/2020 12h12
[Vídeos] Patrulha Maria da Penha faz campanha em conscientização à denúncia de violência contra a mulher em Arapiraca
Patrulha Maria da Penha realiza campanha em conscientização a denúncia de agressão contra a mulher, em Arapiraca - Foto: Jânio Barbosa

A Patrulha Maria da Penha, que completa um mês de atuação em Arapiraca e realiza campanha nesta quinta-feira (01) para incentivar denúncias de violência contra a mulher denominada de "Inspirar". O evento acontece na praça Marques da Silva, no Centro da cidade.

Além da campanha, a Patrulha comemora o fato de - em um único mês de atuação - conseguiu medidas protetivas para cem mulheres vítimas de violência doméstica. Apesar de o número ser considerado alto, indica que está aumentando o número de vítima que denunciam seus agressores. 

A subnotificação dos casos de violência contra a mulher é uma das principais preocupações atuais, de acordo com a tenente Priscila. Em entrevista para o 7Segundos, apesar de o número representar mulheres que foram vítimas de violência no período, demonstra também que elas tiveram coragem de denunciar e de colocarem um ponto final em relacionamentos abusivos.

“São 30 dias apenas e já fizemos um trabalho tão grande. Ficamos felizes em contribuir e estamos aqui na praça para lembrar as pessoas que a denúncia salva vidas”, declarou.




A Patrulha funciona dentro do Juizado de Proteção à Mulher, localizado na Rua Samaritana, 160, no bairro Santa Edwirges. Por meio do juizado, é providenciada a guarnição para atender as vítimas, que recebem também o atendimento jurídico necessário. Para ter acesso ao serviço, a pessoa que está presenciando a violência ou a própria vítima podem entrar em contato por meio do telefone 180.

Inspirar

O projeto Inspirar é iniciativa de um grupo de advogadas de Arapiraca, que já atua na área de proteção à mulher vítima de violência. Uma das idealizadoras do projeto, Paula Tainá, afirma que apesar da atuação da Patrulha ser recente, já é possível perceber os resultados do trabalho.

“A implementação da Patrulha Maria da Penha aqui no município é uma conquista para a toda a população, com certeza vai proteger ainda mais as mulheres” disse.