Cavalo manco viraliza na internet e ganha vaquinha para custear tratamento
Fênix vive na zona rural de Adrianópolis, Região Metropolitana de Curitiba

Vídeo de um cavalo mancando viralizou nas redes sociais nas últimas semanas. O animal chamado Fênix há quatro anos, quando sofreu um acidente em 2016, não tem parte da pata dianteira esquerda e tem dificuldades para se locomover, deitar e levantar.
Fênix vive na zona rural de Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) foi abandonado pelo dono e vive aos cuidados de alguns moradores da região.
Depois do vídeo, protetores dos animais se uniram para realizarem uma vaquinha online para ajudar no tratamento do animal. “É de cortar o coração. Nós, que amamos os animais, sofremos muito em vê-lo assim. Agora, conseguimos um lugar pro Fênix ficar em Curitiba. Aqui, ele vai poder fazer um tratamento para a colocação de uma prótese. Só que hoje, não temos o dinheiro para este aparelho e também precisamos de ajuda para pagar o transporte, alimentação e remédios”, conta o protetor de animais, Marco Aurélio Felipe.
Quem quiser ajudar na campanha pode contribuir na vaquinha online. O objetivo é arrecadar ao menos R$ 10 mil para custear o tratamento.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
