Ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, permanecerá preso
Ele havia conseguido alvará de soltura no processo de tráfico de drogas, mas responde por outros crimes
O ex-prefeito de Maribondo Leopoldo Pedrosa, que responde pelo crime de tráfico de drogas, teve um alvará de soltura expedido pela Justiça na quinta-feira, 1º de outubro. Porém, uma nova decisão da Justiça manterá o político no sistema prisional, em razão de responder a outros processos.
Na decisão do juiz Raul Cabul, publicada ontem, o político aguardaria o julgamento da acusação de tráfico de drogas em liberdade, cumprindo medidas cautelares. No entanto, em razão dos demais processos, Leopoldo Pedrosa permanecerá preso.
Neste processo, o ex-prefeito nega ser proprietário da droga e dos demais objetos, que foram encontrados no banheiro da suíte do ex-prefeito. Nos autos, ele negou também ser usuário de drogas e alegou ser vítima de perseguição política.
Pedrosa, que está preso desde maio, responde também por porte ilegal de arma de fogo, conduzir veículo automotor sob o efeito de substância psicoativa, uso de documento falsificado, homicídio de um corretor de imóveis em São Miguel dos Campos ( em 2015) e, também, está enquadrado na lei Maria da penha.
O ex-prefeito ainda rompeu uma tornozeleira eletrônica, uma das medidas protetivas ajuizadas pela ex-esposa e ex-sogra, que o acusam de agressão. A fuga, que ocorreu à época, teria ocorrido após ele obter informações de que teria a liberdade condicional revogada no processo de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
