Deic prende em Arapiraca líder de organização criminosa foragido da Bahia
Companheira dele também foi presa durante a operação
A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, desencadeou uma operação, em parceria com a Polícia Civil da Bahia, com objetivo de prender integrantes de uma Organização Criminosa (Orcrim) que atuavam naquele estado e estavam foragidos em Alagoas.
A operação ocorreu na cidade de Arapiraca, na última sexta-feira (09), e prendeu um casal. O homem, que é natural da cidade de Diadema (SP), tem 27 anos. Ela é natural de Bom Jesus da Lapa (BA) e tem 21 anos. Ambos foram detidos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça baiana. Ele também foi autuado em flagrante delito por uso de documento falso.
Há cerca de um mês a DEIC da Polícia Civil de Alagoas recebeu a informação de que o casal em questão estaria no município de Arapiraca, após o que a Assessoria Técnica de Inteligência da Especializada realizou diversas diligências, sempre em parceria com o Núcleo de Inteligência da 24ª COORPIN e Delegacia da cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), resultando na localização do endereço deles.
Diante disso, durante todo o dia da sexta-feira (9), os agentes da Assessoria Técnica de Inteligência da DEIC (AL) fizeram vigilância no local, porém acabaram descobrindo que o homem procurado estava internado no Hospital regional Nossa Senhora do Bom Bonselho, acompanhado pela esposa. Dessa forma, foram feitas diligências no Hospital, confirmando-se que o foragido realmente estava hospitalizado, mas receberia alta naquele mesmo dia, o que ocorreu por volta das 19h, momento que o casal foi preso, na saída da unidade hospitalar mencionada. Durante a abordagem policial constatou-se, ainda, que ele usava um documento de identificação falsificado, motivo pelo qual também foi preso em flagrante delito.
"De acordo com as investigações da Polícia Civil da Bahia, o indivíduo preso figura como o líder da Organização Criminosa (Orcrim) denominada "BDZ - Bonde do Zoológico", ligada à facção "BDM - Bonde do Maluco (Tudo 3)", que domina as cidades de Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e outras na região Oeste da Bahia", disse Gustavo Henrique, diretor da Ddic da PC de Alagoas.
O delegado informou que foragido preso é apontado como mandante de diversos homicídios na cidade de Santa Maria da Vitória (BA) onde comandava o trafico de drogas, além de ter antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo. "Já ela figura como uma das operadoras financeiras da Orcrim, realizando inclusive a compra de bens no intuito de lavar o dinheiro ilícito do grupo criminoso", detalhou a autoridade policial.
Após as capturas, o casal preso foi levado para a sede da Deic, em Maceió, onde os procedimentos foram confeccionados pelo delegado Cayo Rodrigues, e depois foram levados para o sistema prisional do estado, onde permanecem à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
