Política

Deputado federal diz que oposição em Coruripe planejou suposta tentativa de homicídio para incriminá-lo

Marx Beltrão solicitou audiência com o presidente do Conselho de Segurança Pública de Alagoas

Por Berg Morais 13/10/2020 14h02 - Atualizado em 13/10/2020 14h02
Deputado federal diz que oposição em Coruripe planejou suposta tentativa de homicídio para incriminá-lo
Marx Beltrão - Foto: Reprodução

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) enviou requerimento ao Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) denunciando uma suposta tentativa de homicídio contra um adversário político com o intuito de incriminá-lo e prejudicar politicamente o candidato à prefeitura de Coruripe, Maykon Beltrão (MDB), irmão do parlamentar.

No documento, direcionado ao juiz Maurício Breda, presidente do Conseg, Marx Beltrão disse que tomou conhecimento de uma trama do grupo que faz oposição no município através de um falso atentado.

“Para tanto, alvejariam o carro do candidato opositor, buscando essa medida desarrazoada e ilegal almejar resultados eleitorais, repita-se, imputando ao requerente a prática odiosa do crime de tentativa de homicídio”, denunciou o deputado federal, que é irmão do candidato Maykon Beltrão.

Marx Beltrão destacou que o município de Coruripe sempre obedeceu aos parâmetros de normalidade e legalidade, e que tomou esse posicionamento com a intenção de alertar os órgãos de proteção do Estado e a Justiça Eleitoral sobre o ato que caracterizou como “fraudulento e com indícios de execução”.

Por fim, o parlamentar enfatizou a necessidade de resguardar a sua integridade física e moral, segurança jurídica, e a lisura do pleito eleitoral.

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) enviou requerimento ao Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) denunciando um suposto esquema com o intuito de incriminá-lo na tentativa de prejudicar politicamente o candidato à prefeitura de Coruripe, Maykon Beltrão (MDB), irmão do parlamentar.