[Vídeo] Familiares do garoto que morreu na casa dos tios paternos realizam protesto na AL 115
Tauan Emerson de 12 anos morreu no dia 05 de outubro; pais dele são separados
Familiares da mãe de Tauan Emerson Alves da Silva, 12 anos, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (14), na rodovia AL 115, em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, reivindicando investigações sobre a causa da morte do garoto. Tauan Emerson morreu no dia 05 de outubro, na casa dos tios paternos, localizada no Povoado Gavião, na zona rural do município.
Os pais do garoto são separados há mais de 6 anos, e a família da mãe não acredita na versão de que o menino tenha morrido de uma queda da cisterna que há na casa dos tios. Ainda segundo familiares maternos, o corpo do garoto apresentava ferimentos na cabeça, corte no pescoço, dentre outras lesões.
O atestado de óbito emitido pelo médico legista no dia 06 de outubro registra que a causa da morte é desconhecida.
"Nós queremos que o Ministério Público exija que os órgãos competentes investiguem a causa da morte, se for preciso, exumar o corpo. Mas nós queremos justiça", afirmou um dos familiares.
O Portal 7Segundos entrou em contato com Franklin Delano, pai de Tauan Emerson, que afirma está indignado com essa situação após a morte do filho. "Foi uma fatalidade, um acidente. Já não basta a dor de perder um filho, e agora minha família é acusada pela minha ex-esposa de assassinos", desabafou Franklin Delano.
Ele relatou que o filho passou passou o final de semana com ele ajudando o cunhado a limpar a cisterna. Na segunda (05), dia da morte, o menino não voltou para casa porque decidiu continuar ajudando o tio.
"Meu cunhado contou que eles esgotaram a cacimba, e o Tauan desceu para pegar um objeto. Devido a profundidade da cisterna, ele começou a passar mal e caiu", relatou.
Franklin Delano contou ainda que o cunhado desesperado em salvar a vida do sobrinho, conseguiu, junto com outras pessoas, retirá-lo do fundo da cisterna.
Ainda de acordo com o pai do garoto, o socorro médico foi acionado e duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas mas ao chegar no local,Tauan Emerson já estava sem vida.
"Foi uma fatalidade, mas a família da minha ex-esposa não quer aceitar", finalizou.
Últimas notícias
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que protejam a vida "da concepção à morte"
Tenente da Rota irmão de Eloá segue estável: "Lutando bravamente"
Papagaio é encontrado vivo sob escombros dos terremotos na Venezuela
Ricardo Amorim destaca Maceió como exemplo de força econômica no Brasil
Deputado Ricardo Nezinho destaca chegada do Programa Ronda no Bairro como reforço à segurança de Arapiraca
Do peso ao vício: os múltiplos efeitos das canetas emagrecedoras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
