[Vídeo] Familiares do garoto que morreu na casa dos tios paternos realizam protesto na AL 115
Tauan Emerson de 12 anos morreu no dia 05 de outubro; pais dele são separados
Familiares da mãe de Tauan Emerson Alves da Silva, 12 anos, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (14), na rodovia AL 115, em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, reivindicando investigações sobre a causa da morte do garoto. Tauan Emerson morreu no dia 05 de outubro, na casa dos tios paternos, localizada no Povoado Gavião, na zona rural do município.
Os pais do garoto são separados há mais de 6 anos, e a família da mãe não acredita na versão de que o menino tenha morrido de uma queda da cisterna que há na casa dos tios. Ainda segundo familiares maternos, o corpo do garoto apresentava ferimentos na cabeça, corte no pescoço, dentre outras lesões.
O atestado de óbito emitido pelo médico legista no dia 06 de outubro registra que a causa da morte é desconhecida.
"Nós queremos que o Ministério Público exija que os órgãos competentes investiguem a causa da morte, se for preciso, exumar o corpo. Mas nós queremos justiça", afirmou um dos familiares.
O Portal 7Segundos entrou em contato com Franklin Delano, pai de Tauan Emerson, que afirma está indignado com essa situação após a morte do filho. "Foi uma fatalidade, um acidente. Já não basta a dor de perder um filho, e agora minha família é acusada pela minha ex-esposa de assassinos", desabafou Franklin Delano.
Ele relatou que o filho passou passou o final de semana com ele ajudando o cunhado a limpar a cisterna. Na segunda (05), dia da morte, o menino não voltou para casa porque decidiu continuar ajudando o tio.
"Meu cunhado contou que eles esgotaram a cacimba, e o Tauan desceu para pegar um objeto. Devido a profundidade da cisterna, ele começou a passar mal e caiu", relatou.
Franklin Delano contou ainda que o cunhado desesperado em salvar a vida do sobrinho, conseguiu, junto com outras pessoas, retirá-lo do fundo da cisterna.
Ainda de acordo com o pai do garoto, o socorro médico foi acionado e duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas mas ao chegar no local,Tauan Emerson já estava sem vida.
"Foi uma fatalidade, mas a família da minha ex-esposa não quer aceitar", finalizou.
Últimas notícias
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
