Polícia

BPRv deflagra operação de combate a crimes eleitorais em Arapiraca

Fato aconteceu na noite dessa quinta-feira (15)

Por 7Segundos 16/10/2020 07h07 - Atualizado em 16/10/2020 10h10
BPRv deflagra operação de combate a crimes eleitorais em Arapiraca
Operação em Arapiraca - Foto: Cortesia- BPRV

Na noite dessa quinta-feira (15), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), realizou uma operação conjunta de combate a crimes eleitorais, no município de Arapiraca, região Agreste de Alagoas.

A operação foi decidida a partir de uma reunião realizada na semana passada, com a participação da Promotora Raquel de Melo Teixeira, e  tem como objetivo, coibir a prática de corrupção que está prevista no artigo 299 do código eleitoral, no que se refere a: "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita". O descumprimento pode levar ao pagamento de multa e 4 anos de reclusão. 

Estavam sob o comando da ação os Promotores, Saulo Ventura e Rogério Paranhos, que contou com a participação das equipes do 3° Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, juntamente com as promotorias e o Ministério Publico de Arapiraca.

Foram feitas abordagens nos veículos, e houve a fiscalização de dois atos partidários de campanha política. Uma pessoa foi presa em flagrante, e uma arma de fogo Taurus 9mm foi apreendida. 

De acordo com as informações, novas ações conjuntas serão realizadas até o fim da eleições.