BPRv deflagra operação de combate a crimes eleitorais em Arapiraca
Fato aconteceu na noite dessa quinta-feira (15)
Na noite dessa quinta-feira (15), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), realizou uma operação conjunta de combate a crimes eleitorais, no município de Arapiraca, região Agreste de Alagoas.
A operação foi decidida a partir de uma reunião realizada na semana passada, com a participação da Promotora Raquel de Melo Teixeira, e tem como objetivo, coibir a prática de corrupção que está prevista no artigo 299 do código eleitoral, no que se refere a: "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita". O descumprimento pode levar ao pagamento de multa e 4 anos de reclusão.
Estavam sob o comando da ação os Promotores, Saulo Ventura e Rogério Paranhos, que contou com a participação das equipes do 3° Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, juntamente com as promotorias e o Ministério Publico de Arapiraca.
Foram feitas abordagens nos veículos, e houve a fiscalização de dois atos partidários de campanha política. Uma pessoa foi presa em flagrante, e uma arma de fogo Taurus 9mm foi apreendida.
De acordo com as informações, novas ações conjuntas serão realizadas até o fim da eleições.
Veja também
Últimas notícias
Capacitação orienta MEIs sobre como vender para o poder público; saiba como participar
Renan Santos sobre decisão de Dias Toffoli: 'Inflexão autoritária'
Mulheres vítimas de violência podem procurar ajuda na Sala Lilás da Ufal
Lionel Richie é internado na UTI após show, diz site
Polícia ouve seis testemunhas e busca imagens sobre atropelamento de adolescente
[Vídeo] Ministro verifica testes do VLT e garante funcionamento até janeiro de 2027
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
