Luciano Barbosa se reúne com jovens de Arapiraca e debate propostas
O encontro ocorreu na tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura
O candidato a Prefeito Arapiraca, Luciano Barbosa, esteve reunido na tarde desta sexta-feira (06), com centenas de jovens para um bate-papo e apresentação de propostas para o futuro do município. O encontro ocorreu na tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no centro da cidade.
Durante o evento, Luciano Barbosa declarou que os jovens não podem viver no obscurantismo. "Arapiraca tem muitos talentos que precisam de vez e voz. Essa tenda é um exemplo disso, um espaço criado por mim, quando fui prefeito para fomentar . as nossas tradições artísticas e culturais", frisou.
Luciano Barbosa também citou a construção do Museu Zezito Guedes e a Escola de Belas Artes, entre outros espaços de convívio urbano. "Na próxima gestão, se essa for a vontade do povo de Arapiraca, vamos recuperar o que foi perdido nesses últimos anos, a exemplo Lago da Perucaba, entre outros monumentos. A cidade precisa de espaços de lazer para as pessoas viverem felizes, e a juventude é quem mais perde com o descaso. Ela precisa de espaço para soltar sua energia e fortalecer os movimentos culturais", acrescentou.
No encontro na tenda cultural, o candidato a prefeito pela coligação "Para Arapiraca Voltar a Crescer" defendeu o Fundo Municipal de Cultura para fazer as coisas acontecerem em Arapiraca, numa integração com escolas e outros espaços públicos. "É importante aproveitarmos esses espaços e termos um calendário cultural anual na cidade, com investimentos maciços na educação, tecnologia, inclusive no meio rural, para a formação dos jovens e criarmos oportunidades emprego para quem mais precisa ", salientou.
A estudante Heloísa Garcia, 16 anos, indagou se existe algum programa para valorizar as mulheres de Arapiraca.
Luciano passou a palavra à vice Rute Nezinho, que lembrou da trajetória de vida de Luciano Barbosa como um gestor. "Ele respeita e valoriza a nossa feminilidade. Vamos reativar a Secretaria da Mulher com ações de intersetorialidade junto com outras secretarias, como educação, saúde, assistência social para promovermos a inclusão das mulheres jovens também", destacou.
No encerramento do encontro, após uma série de debates com o público, Luciano Barbosa lembrou que na época em que foi prefeito de Arapiraca por duas vezes lembrou da construção do Memorial da Mulher. "As destaladeiras de fumo foram fundamentais para o desenvolvimento da cidade.Elas trabalhavam e fizeram a riqueza de Arapiraca. Fizemos o Memorial porque reconheço o papel da mulher no crescimento da cidade em todas as áreas", enfatizou Luciano Barbosa.
Veja também
Últimas notícias
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de arma no município de Penedo
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Unidades de saúde em Alagoas podem passar rastrear autismo em crianças atendidas no estado
Programa lança edital para incentivar iniciativas culturais dos trabalhadores atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
