Luciano Barbosa se reúne com jovens de Arapiraca e debate propostas
O encontro ocorreu na tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura
O candidato a Prefeito Arapiraca, Luciano Barbosa, esteve reunido na tarde desta sexta-feira (06), com centenas de jovens para um bate-papo e apresentação de propostas para o futuro do município. O encontro ocorreu na tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no centro da cidade.
Durante o evento, Luciano Barbosa declarou que os jovens não podem viver no obscurantismo. "Arapiraca tem muitos talentos que precisam de vez e voz. Essa tenda é um exemplo disso, um espaço criado por mim, quando fui prefeito para fomentar . as nossas tradições artísticas e culturais", frisou.
Luciano Barbosa também citou a construção do Museu Zezito Guedes e a Escola de Belas Artes, entre outros espaços de convívio urbano. "Na próxima gestão, se essa for a vontade do povo de Arapiraca, vamos recuperar o que foi perdido nesses últimos anos, a exemplo Lago da Perucaba, entre outros monumentos. A cidade precisa de espaços de lazer para as pessoas viverem felizes, e a juventude é quem mais perde com o descaso. Ela precisa de espaço para soltar sua energia e fortalecer os movimentos culturais", acrescentou.
No encontro na tenda cultural, o candidato a prefeito pela coligação "Para Arapiraca Voltar a Crescer" defendeu o Fundo Municipal de Cultura para fazer as coisas acontecerem em Arapiraca, numa integração com escolas e outros espaços públicos. "É importante aproveitarmos esses espaços e termos um calendário cultural anual na cidade, com investimentos maciços na educação, tecnologia, inclusive no meio rural, para a formação dos jovens e criarmos oportunidades emprego para quem mais precisa ", salientou.
A estudante Heloísa Garcia, 16 anos, indagou se existe algum programa para valorizar as mulheres de Arapiraca.
Luciano passou a palavra à vice Rute Nezinho, que lembrou da trajetória de vida de Luciano Barbosa como um gestor. "Ele respeita e valoriza a nossa feminilidade. Vamos reativar a Secretaria da Mulher com ações de intersetorialidade junto com outras secretarias, como educação, saúde, assistência social para promovermos a inclusão das mulheres jovens também", destacou.
No encerramento do encontro, após uma série de debates com o público, Luciano Barbosa lembrou que na época em que foi prefeito de Arapiraca por duas vezes lembrou da construção do Memorial da Mulher. "As destaladeiras de fumo foram fundamentais para o desenvolvimento da cidade.Elas trabalhavam e fizeram a riqueza de Arapiraca. Fizemos o Memorial porque reconheço o papel da mulher no crescimento da cidade em todas as áreas", enfatizou Luciano Barbosa.