Eleitores contarão com nome de Luciano Barbosa nas urnas, garante TRE
Coligação recorreu ao TSE para voltar a usar sigla do partido
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) seguiu o entendimento da 55ª Zona Eleitoral de que não é possível modificar a chapa composta por Luciano Barbosa e Rute Nezinho, na disputa pela prefeitura de Arapiraca. A Corte autorizou a coligação 'Para Arapiraca Voltar a Crescer' a manter o nome e o número nas urnas para as eleições deste ano dos 25 candidatos ao cargo de vereador e da chapa majoritária.
Na decisão, o Pleno do TRE levou em consideração que o MDB não reconhece candidaturas válidas em Arapiraca, o que levou a coligação a recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para manter o uso da sigla, inclusive na propaganda eleitoral gratuita.
A Corte votou pela suspensão do recurso que pedia a reforma da decisão em caráter liminar, seguindo o relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes.
Para o desembargador Feline de Oliveira Wanderley, Luciano Barbosa e Nezinho não tem contra eles nenhuma decisão em transitado em julgado, e que o status de sua candidatura está sub judice, portanto, segundo entendimento do TSE, estariam autorizados a continuar em campanha eleitoral.
Veja também
Últimas notícias
Henry Borel: Justiça nega recurso de Jairinho que poderia anular julgamento
Teca Nelma percorre grêmios estudantis para ouvir a juventude de Alagoas
Cibele Moura lamenta decisão do TJ e reafirma apoio aos estudantes da Uncisal
Justiça Federal manda suspender passeios turísticos irregulares em Maragogi
Judiciário ouve movimentos sociais e discute conflitos fundiários em Alagoas
Voo atrasado: conheça os direitos do passageiro e quando exigir reparação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
