Eleições

Fabiana Pessoa entra na Justiça Eleitoral e impede participação de Luciano no debate do 7Segundos

Juiz Rômulo Vasconcelos deferiu o pedido e candidato não poderá participar do detate

12/11/2020 10h10 - Atualizado em 12/11/2020 10h10
Fabiana Pessoa entra na Justiça Eleitoral e impede  participação de Luciano no debate do 7Segundos
Prefeita Fabiana Pessoa - Foto: Genival Silva

A atual prefeita de Arapiraca e candidata ao cargo nas eleições de domingo (15), Fabiana Pessoa, não tem participado dos debates promovidos pela imprensa local para apresentar suas propostas de governo. Além disso, entrou com uma petição na Justiça Eleitoral para impedir que o candidato Luciano Barbosa participe do debate.

Na noite desta quarta-feira (11) o juiz da 22ª Zona Eleitoral, Rômulo Vasconcelos,  deferiu o pedido da prefeita e determinou que o candidato Luciano Barbosa não pode participar do debate do 7Segundos. O debate acontece hoje (12) às 19h e será transmitido pelas redes sociais do 7Segundos e pelo aplicativo da rádio Antena 7.  

Vale lembrar que  Luciano Barbosa ainda poderá recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que também determinou a retirada do nome dele das urnas eletrônicas. 

De acordo com nota oficial divulgada pelo Tribunal Regional de Alagoas (TRE), nesta quarta-feira (11), a decisão do TSE foi monocrática, cabendo ainda a situação ser levada ao Pleno da Corte. 

A  defesa do candidato Luciano Barbosa já entrou com uma ação e hoje (12) a partir das 10h o pleno do TSE vai julgar a ação impetrada candidato Luciano Barbosa. 

Ou seja, após o término da sessão pode haver, ou não, uma grande virada nesse tumultuado jogo da politica arapiraquense. 

Vale lembrar que  de acordo com a pesquisa registrada na Justiça Eleitoral e divulgada no último dia 10, a candidata tem o maior índice de rejeição entre todos os candidatos, atingido quase 21% de rejeição na intenção de votos do eleitor arapiraquense.

A petição impetrada pela candidata e deferida pelo juiz eleitoral, retirou do debate o candidato Luciano Barbosa, que estava na frente da corrida eleitoral para a prefeitura de Arapiraca.