Unirb é obrigada pela Justiça a entregar documentação escolar de estudante
Aluna teve pedido de transferência negado por meses
Arapiraca: Após ação da Defensoria, Justiça determina que Unirb entregue documentação escolar de estudante
A UNIRB/FARB - Faculdade Regional Brasileira deverá emitir, em até 5 dias, toda a documentação necessária para a realização da transferência de uma aluna, que teve o pedido negado por meses. A obrigação foi garantida na semana passada, por meio de decisão liminar em processo ingressado pelo defensor público André Chalub Lima. Em caso de descumprimento, a instituição de ensino sofrerá multa diária de R$ 200.
Conforme o defensor público, a situação foi judicializada no começo deste mês, depois de esgotadas as vias administrativas. Os documentos são necessários para comprovar as disciplinas cursadas pela graduanda e evitar que ela precise refazê-las na nova faculdade.
A estudante requisitou a documentação no começo do último mês de agosto, não teve resposta e recorreu à Defensoria Pública do Estado. A Unirb, por sua vez, também não respondeu ao ofício enviado pelo órgão ou informou qualquer prazo para o cumprimento do pedido.
Na ação, a Defensoria Pública demonstrou que deixar de estipular prazo e não apresentar outras soluções para a estudante configuram práticas abusivas contra o consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Últimas notícias
Caso Marielle e Anderson: STF condena irmãos Brazão a 76 anos
Advogado sustenta que queda de criança foi acidente e questiona provas da acusação no júri
MPAL promove reunião com órgãos estaduais para discutir direitos humanos e cidadania nas escolas
IMA diz que mortandade de peixes em Jequiá da Praia foi provocada por ações humanas
Polícia Militar flagra extração irregular de minério durante Operação Onda Verde
Marginal do Piauí, com recursos articulados por Arthur Lira, impulsiona desenvolvimento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
