Professora de 35 anos é condenada por fazer sexo com adolescente de 17 anos
Fato aconteceu nos Estados Unidos
A professora Amanda Steele, de 35 anos, foi condenada a 90 dias de prisão por fazer sexo com um adolescente de 17, em 2016. A sentença, proferida no início desta semana em Idaho, nos Estados Unidos, ainda prevê que a condenada cumpra 300 horas de serviços comunitários e pague US$ 4.671 (cerca de R$ 25 mil) em taxas e multas. As informações são do jornal The Sun.
Além dos 90 dias de prisão, o juiz distrital Darren Simpson também a condenou a sete anos em liberdade condicional, exigindo o bom comportamento da acusada.
De acordo com as investigações, a mulher teve relações sexuais com o adolescente enquanto ele faltava em aulas da escola e do seminário. Durante o julgamento, o adolescente confirmou as informações, mas alegou que os atos foram consensuais.
Inicialmente, Amanda foi acusada por três crimes de agressão sexual infantil cometida por conduta obscena, mas a sentença foi alterada após um acordo judicial. No julgamento, a mulher se declarou culpada por apenas duas acusações de lesão corporal contra um adolescente.
Ainda conforme Amanda, ela teve ao menos dois encontros sexuais com o jovem, sendo um na casa do adolescente e outro na casa dela.
Mesmo com o jovem afirmando que houve consenso nas relações, os promotores prosseguiram com a denúncia pois a lei do estado de Idaho prevê que um menor de 16 e 17 anos não pode consentir em fazer sexo com adultos cinco anos mais velhos do que eles.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Adolescente é estuprada pelo tio-avô no bairro Cafurna em Palmeira dos Índios
Mulher é ameaçada de morte após se recusar a emprestar carregador de celular em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
