Política

Vereador eleito pelo MDB está confiante na posse em janeiro

O prefeito eleito Luciano Barbosa e cinco vereadores aguardam decisão da Justiça eleitora

Por 7Segundos com assessoria 06/12/2020 08h08
Vereador eleito pelo MDB está confiante na posse em janeiro
Vereador eleito pelo MDB está confiante na posse em janeiro - Foto: Assessoria

O vereador Léo Saturnino (MDB), de família tradicional na política em Arapiraca, e que está entre os cinco vereadores eleitos pelo partido nas eleições deste ano, está confiante na posse do cargo de vereador mesmo com a candidatura sub judice. O prefeito eleito Luciano Barbosa e cinco vereadores aguardam decisão da Justiça eleitoral em função de uma ação impetrada pelo MDB estadual que cancelou a ata do Diretório Municipal com o registro das candidaturas.

Além de Leo Saturnino, os vereadores Rogério Nezinho, Fábio Henrique, Dra.Fany e Marcio Canaã, também se encontra com a candidatura sub judice.

O vereador que foi reeleito com 2.770 votos, afirmou que confia na análise e decisão o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), pois o órgão deve consideram a expressiva votação que obteve o prefeito eleito Luciano Barbosa com quase 60 mil votos (59.249).

“Nós sabemos da responsabilidade do TRE em julgar esses fatos, principalmente porque conhecemos a hombridade de cada membro da alta Corte. Sairemos vencedores nesste processo”, afirmou confiante e Léo Saturnino.

Leo Saturnino disse que a expectativa dos cinco vereadores eleitos pelo MDB é muito grande e tem plena convicção que o TRE vai indeferir o pedido de anulação do registro da candidatura de Luciano Barbosa, e o prefeito eleito, assim como os vereadores da coligação "Para Arapiraca voltar a crescer", vão tomar posse em seus respectivos cargos.

“A nossa expectativa é muito grande e a nossa confiança na justiça eleitoral é muito maior ainda, porque acreditamos no julgamento desta instituição que ao longo de toda a sua existência em Alagoas, sempre foi merecedora de aplausos de toda a sociedade alagoana”, encerrou Léo Saturnino.