TRE julgará recurso de Luciano Barbosa nesta quinta-feira (10)
Atual vice-governador do Estado foi eleito nas urnas com 54,56% dos votos
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) julgará o recurso protocolado pela defesa de Luciano Barbosa (sem partido), nesta quinta-feira (10). Impedido judicialmente de manter a sua candidatura, o atual vice-governador de Alagoas recorreu na justiça pelo direito de assumir a sua posse na prefeitura.
O desembargador eleitoral Felini de Oliveira Wanderley estará encarregado do caso. A sessão de julgamento está programada para acontecer às 15h podendo haver alterações em sua data e horários marcados até a véspera desta data.
Luciano Barbosa foi eleito em Arapiraca com 54,56%, totalizando 59.249 votos recebidos durante as eleições municipais, contudo a sua candidatura encontra-se sub judice em função de uma ação impetrada pela Diretório Estadual do MDB que pede a anulação do registro da candidatura..
Se o TRE indeferir o registro candidatura de Barbosa, os advogados devem entrar com recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e portanto, os arapiraquenses ainda terão que esperar um pouco mais para saber quem de fato deve assumir a cadeira do executivo municipal nos próximos pelos próximos quatro anos.
Veja também
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
