Política

"As pessoas acreditam no trabalho que estamos fazendo", diz Zé Pacheco sobre reeleição em São Sebastião

Reeleito com 49,33% dos votos válidos, o gestor do município comentou sobre os seus planos de gestão e agradeceu a seus eleitores

Por Felipe Guimarães, sob supervisão da editoria 16/12/2020 19h07 - Atualizado em 16/12/2020 20h08
'As pessoas acreditam no trabalho que estamos fazendo', diz Zé Pacheco sobre reeleição em São Sebastião
Zé Pacheco durante entrevista no 7 em destaque - Foto: 7Segundos

O prefeito reeleito da cidade de São Sebastião, Zé Pacheco (PP), foi o convidado do programa 7 em Destaque, nesta quarta-feira (16). Na ocasião, o gestor comentou sobre a sua trajetória política, sendo eleito pela quinta vez como gestor do município e aproveitou a situação para comentar sobre a pandemia e seus planos de governo.

Eleito com 9 mil 304 votos, representando 49,33% dos votos válidos nas eleições municipais de 2020, Zé Pacheco irá continuar o seu mandato enquanto chefe do executivo e afirma a sua vontade de prosseguir com os seus trabalhos de gestões anteriores.

“Estou muito bem, muito feliz, exatamente por ter tido o apoio do município de São Sebastião. Isso para mim é de um orgulho imenso, as pessoas acreditam no trabalho que nós estamos fazendo e vamos continuar nessa mesma linha”, afirmou durante a entrevista.

Ainda sobre as eleições, Pacheco comentou sobre a campanha eleitoral, garantindo ter feito um trabalho honesto contra os seus candidatos, tendo ganhado ao demonstrar o trabalho feito e seus futuros planos para a cidade.

“A campanha foi boa. Éramos quatro candidatos lá em São Sebastião, trabalhamos no sentido de mostrar o que nós fizemos e o que nós pretendemos fazer, sem nenhum outro entendimento. Quando a gente ganha a eleição, a gente desarma o palanque”

Sobre ter sido escolhido para continuar seu mandato no ano de 2021, o gestor diz não enxergar distinção entre seus eleitores, garantido que irá trabalhar para todos.

“Sou o prefeito de quase 40 mil habitantes. Para mim não tem distinção, meu compromisso com o povo é continuar trabalhando, continuar fazendo o possível para corresponder às expectativas do povo”, completou.

PARCERIAS


Questionado sobre o significado das parcerias feitas durante o seu mandato, Zé Pacheco demonstrou gratidão ao governo do Estado e aos políticos do Partido Progressista, pelas obras feitas na região.

“Temos parcerias com o governo do estado, com o deputado federal Arthur Lira (PP), e com o ex-senador Benedito de Lira (PP). Quero abraçar essas três pessoas que falei agora”

“São Sebastião é um município que sobrevive basicamente de repasses federais e estaduais. Quero estender a mão e agradecer ao governo do Estado por ter atendido ao nosso pedido de fazer o pró-estrada”, disse.

GERAÇÃO DE EMPREGOS


Em relação a questão da criação da renda no município, o prefeito reeleito da cidade garantiu estar trabalhando para tornar a cidade mais atrativa para novas empresas. O objetivo de sua estratégia, é descentralizar a prefeitura enquanto polo empregatício.


“Nós estamos batalhando, tentando fazer da melhor forma possível parcerias para que São Sebastião tenha alguma coisa que venha desafogar a prefeitura. A prefeitura é o maior empregador da região. Precisamos criar emprego e geração de renda. hoje temos algumas empresas que vão para São Sebastião, que vão nos ajudar nesse sentido”, comentou.

Segundo o gestor, empresas de Arapiraca, uma fábrica de fraldas, o Mercadão São Paulo e outras cinco empresas já foram confirmadas para atuar em São Sebastião.

SOBRE A PANDEMIA


Ao final da entrevista, Zé Pacheco comentou sobre os efeitos da pandemia no município e lamentou as 15 mortes ocorridas na região, garantindo que os efeitos poderiam ter sido piores sem as atitudes tomadas por sua gestão.

“Para mim é muito complicado, além de gestor, ser médico, sei o quanto é complicado cuidar dessas duas vertentes. Perdemos 15 vidas, não temos como compensá-las. Teria sido muito pior se não tivesse cuidado como cuidamos. Criamos barreiras, fechamos ruas, criei a guarda municipal para ajudar no combate à pandemia”, comentou.