Pioneiro em Equoterapia no interior do estado, Complexo Multidisciplinar atende 53 municípios da região
Atualmente mais de 2 mil famílias são assistidas em 53 municípios

Em entrevista ao Programa 7 em Destaque, Michel Freire que é gerente geral do Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire falou de como esta unidade de saúde tem contribuído para reabilitar a saúde física e intelectual de milhares de pacientes dos 53 municípios atendidos pela instituição.
Michel Freire contou que o projeto, iniciado pelo seu pai, o deputado estadual Tarcizo Freire, foi motivado por uma experiência na própria família há 14 anos.
"Meu primo precisava fazer fisioterapia e meu pai era quem levava ele para Maceió toda semana. Então meu pai, então vereador na época, e começou a pensar em fazer algo para as pessoas que não tinha condições de realizar esse deslocamento para a capital. Foi assim que surgiu o complexo multidisciplinar", relatou.
Michel Freire falou que em 2006 foi inaugurado o Complexo de Equoterapia com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacionais, psicólogo e um equitador. No início começamos com 34 famílias assistidas.
O projeto foi avançando e após o serviço de Equoterapia, foi inaugurado os ambulatório de fisioterapia, depois a hidroginástica com piscina semi olímpica e pilates
Márcio Freire disse que em dezembro de 2016 os serviços do Complexo Multidisciplinar foram ampliados após o incentivo financeiro oriundo do Ministério da Saúde para instituições que realizam a atenção especializada. O Complexo Multidisciplinar foi habilitado como Centro Especializado em Reabilitação II. (CER II)
"Esse incentivo permitiu que atualmente a gente possa oferecer atendimento a mais de 2 mil famílias de todo o interior do estado.
O Complexo Multidisciplinar ampliou os serviços para os bairros com o Anexo II, localizado no bairro Brasília; e dois projetos de ampliação com o Anexo III, no bairro Primavera, e o Anexo IV, em Olho D'Água das Flores, no Sertão alagoano.
Com esse serviço no interior de Alagoas, o Complexo Multidisciplinar promove 89 empregos diretos. Além disso os familiares dos pacientes assistidos, especialmente as mães, vendem lanches, cosméticos, produtos de limpeza, dentre outros itens para ajudar na renda familiar.

Veja também
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
