Deputado Tarcizo Freire faz balanço do 1º semestre do ano na ALE
O parlamentar ocupa a vice-presidência da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Turismo

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), encerra o primeiro semestre como um dos mais atuantes da Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Freire apresentou inúmeras proposições, entre Projetos de Lei Ordinária (PLO), Moções, Requerimentos e Indicações.
O parlamentar que ocupa a vice-presidência da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Turismo da Assembleia Legislativa de Alagoas, chegou a apresentar na Casa de Tavares Bastos um Requerimento que solicitava o cancelamento do recesso Legislativo.
Entre as principais Matérias do parlamentar está o Projeto de Lei Ordinária (344/2020), que visa promover a divulgação do Disque Denúncia Nacional, Estadual e da Central de Atendimento nas contas mensais dos serviços públicos de abastecimento de água, de distribuição de energia elétrica, de gás natural e de dados.
Preocupado com o aumento considerável do número de casos de Covid-19, no município de Arapiraca, inclusive com vítimas fatais, o deputado solicitou através de uma indicação a implementação urgente de um Hospital de Campanha no município, com leitos clínicos e leitos de UTI para combater a Pandemia do novo coronavírus.
Já na Indicação 598/2020, Freire solicita que o Estado efetue o pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo, para profissionais na Rede de Saúde. A proposta, garante aos trabalhadores o equivalente a 40%, mais a contratação de seguro de vida em benefício desses profissionais, enquanto persistir a Pandemia de Covid-19.
Em outra matéria, como medida de prevenção, controle e contenção de riscos, Tarcizo faz apelo ao Governo do Estado para que seja realizada a distribuição de embalagens de álcool em gel e máscaras de proteção para população de Alagoas.
“Apesar do momento crítico que estamos passando devido a Pandemia de Covid-19, um vírus que vem alarmando o país e todo o mundo, o primeiro semestre foi intenso e de muito trabalho. Espero estar contribuindo para amenizar os problemas causados por essa Pandemia. Desejo que tudo isso passe logo e que o segundo semestre seja muito mais produtivo”, disse o deputado Tarcizo Freire.
Veja também
Últimas notícias

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
