[Vídeo] Delegacia de Arapiraca é transformada em depósito de veículos e condições do prédio são insalubres
Sindicato pede a interdição do prédio
Quem chega à Delegacia Central de Arapiraca para registrar um Boletim de Ocorrência, se assusta com a quantidade de carros e motos amontoados no pátio do prédio. O mofo nas paredes e um banheiro em condições insalubres também chamam a atenção do publico que precisa dos serviços da Polícia Civil em Arapiraca. Mas estes são alguns dos diversos problemas apontados pela categoria durante um ato público realizado na manhã desta quinta-feira (17) em frente à sede da delegacia, localizada no bairro Baixão, em Arapiraca.
A equipe do Portal 7Segundos esteve no local para constatar a denúncia e apurou que há mais de 120 carros e motos formando uma verdadeira pilha que já ultrapassa a altura do muro da delegacia.

De acordo com denúncias do Sindicato de Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o acúmulo desse veículo estimula a proliferação de baratas, escorpiões, mosquito da dengue, entre outros insetos. Além disso, o fato de estarem expostos à chuva e sol, acelera o processo de enferrujamento dos veículos.
Outra denúncia apontada pelo policiais civil que trabalham no local, são as condições insalubres das salas e outros locais, a exemplo dos banheiros, em que os agentes civis e a população é obrigada a utilizar.
Um dos diretores do Sindpol, Carlos Bispo, o "Carlão", afirmou durante entrevista ao 7Segundos que o sindicato pediu a interdição do prédio em função das péssimas condições apresentadas.
" As paredes estão com mofo, a descarga do banheiro quebrada, falta água, e o local de descanso dos agentes não é digno de um servidor público que cumpre suas funções e arrisca a vida para prender criminosos", denunciou Carlão .

O diretor do Sindpol que trabalhou por vários anos em delegacias do Agreste, disse que nas últimas semanas, o sindicato tem percorrido várias delegacias da região e tem constatado o descaso dos órgãos públicos. A falta de infraestrutura e de condições administrativas para exercer o trabalho policial é uma realidade vivenciada há muitas décadas pelos agentes civis.
O Sindpol afirma que o governo não cumpriu o acordo firmado no último dia 9 de dezembro, onde se comprometeu em melhorar as condições de trabalho. Portanto, os policiais reivindicam a interdição da delegacia.
Veja a entrevista do presidente do Sindpol:
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
