Acidentes

[Vídeo] Delegacia de Arapiraca é transformada em depósito de veículos e condições do prédio são insalubres

Sindicato pede a interdição do prédio

Por 7Segundos 17/12/2020 13h01
[Vídeo] Delegacia de Arapiraca é transformada em depósito de veículos e condições do prédio são insalubres
Delegacia de Arapiraca é transformada em depósito de veículos e não tem estrutura de atendimento para policiais e populaçã - Foto: Jânio Barbosa / 7Segundos

Quem chega à Delegacia Central de Arapiraca para registrar um Boletim de Ocorrência, se assusta com a quantidade de carros e motos amontoados no pátio do prédio. O mofo nas paredes e um banheiro em condições insalubres também chamam a atenção do publico que precisa dos serviços da Polícia Civil em Arapiraca. Mas estes são alguns dos diversos problemas apontados pela categoria durante um ato público realizado na manhã desta quinta-feira (17) em frente à sede da delegacia, localizada no bairro Baixão, em Arapiraca.

A equipe do Portal 7Segundos esteve no local para constatar a denúncia e apurou que há mais de 120 carros e motos formando uma verdadeira pilha que já ultrapassa a altura do muro da delegacia.




De acordo com denúncias do Sindicato de Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o acúmulo desse veículo estimula a proliferação de baratas, escorpiões, mosquito da dengue, entre outros insetos. Além disso, o fato de estarem expostos à chuva e sol, acelera o processo de enferrujamento dos veículos.

Outra denúncia apontada pelo policiais civil que trabalham no local, são as condições insalubres das salas e outros locais, a exemplo dos banheiros, em que os agentes civis e a população é obrigada a utilizar.

Um dos diretores do Sindpol, Carlos Bispo, o "Carlão", afirmou durante entrevista ao 7Segundos que o sindicato pediu a interdição do prédio em função das péssimas condições apresentadas.

" As paredes estão com mofo, a descarga do banheiro quebrada, falta água, e o local de descanso dos agentes não é digno de um servidor público que cumpre suas funções e arrisca a vida para prender criminosos", denunciou Carlão .


O diretor do Sindpol que trabalhou por vários anos em delegacias do Agreste, disse que nas últimas semanas, o sindicato tem percorrido várias delegacias da região e tem constatado o descaso dos órgãos públicos. A falta de infraestrutura e de condições administrativas para exercer o trabalho policial é uma realidade vivenciada há muitas décadas pelos agentes civis.

O Sindpol afirma que o governo não cumpriu o acordo firmado no último dia 9 de dezembro, onde se comprometeu em melhorar as condições de trabalho. Portanto, os policiais reivindicam a interdição da delegacia.

Veja a entrevista do presidente do Sindpol: