[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió
João Arthur tem três meses e nasceu com uma doença que afeta pulmão e intestino
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](https://img.7segundos.com.br/Tdfrxdh9SG1f95ha5RMn_ZKwH3A=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
Os pais do pequeno João Arthur Barbosa Santana, de três meses de vida, fazem um apelo desesperado às autoridades de saúde do estado com o objetivo de conseguir urgentemente uma vaga em uma UTI pediátrica na capital. O filho deles nasceu com uma doença congênita e precisa de um tratamento especializado que não é disponibilizado no Hospital Regional de Arapiraca onde o bebê está internado desde que nasceu.
Em entrevista ao Portal 7Segundos, o pai do bebê, João Santana de Souza Neto e a mãe Andressa Barbosa Teles, ambos de 23 anos, que moram no bairro Planalto, em Arapiraca, afirmaram que esse é o primeiro filho do casal, e a gravidez foi bastante desejada. Mas assim que o bebê nasceu, em setembro deste ano, perceberam que algo não estava bem: o bebê não chorou, apresentou problemas respiratórios e foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Desde o primeiro dia que nasceu o João Arthur não saiu do hospital. Foram muitos exames e acompanhamento médico até descobrir que o meu filho nasceu com Fibrose Cística - uma doença congênita que prejudica o sistema respiratório e digestivo" , explicou o pai.
João Santana que é vendedor de consórcio de motocicleta, e a esposa, que é dona de casa, estão muito abalados porque o filho deles precisa de tratamento em uma UTI pediátrica que tenham médicos especializados em gastropediatria e cirurgia pediátrica.
"Nos últimos dias ele tá mais fragilizado e a gente teme receber a notícia que ele não resistiu. É o nosso primeiro filho, e a gente sabe que se ele for transferido para um hospital especializado na capital, as chances de sobrevivência aumentam muito", relatou emocionado.

De acordo com os pais de João Arthur, a Santa Casa de Misericórdia de Maceió e o Hospital Veredas, também na capital, disponibilizam esse tipo de atendimento especializado para recém-nascidos. Mas a transferência ainda não aconteceu aumentando a angústia de toda a família.
"É muito difícil, eu não estou conseguindo trabalhar direito e minha esposa está emocionalmente muito abalada com tudo isso que nosso filho sofrendo e a gente não pode fazer nada", desabafou.
A assessoria de comunicação do Hospital Regional de Arapiraca informou que tem articulado a transferência do bebê para uma unidade hospitalar da capital mas não há vaga disponível.
João Santana disse que a cada dia que passa o sofrimento aumenta sabendo que o filho corre contra o tempo para ter uma chance de sobreviver. " Pelo amor de Deus, salvem meu filho", apela desesperado o pai.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
