Justiça determina transferência de bebê do Hospital Regional para UTI pediátrica em Maceió
Em caso de descumprimento, governo do estado paga multa diária de R$ 2 mil
Os pais de João Arthur, de 3 meses, estão um pouco mais aliviados com a notícia que a Justiça determinou a transferência imediata do filho para uma UTI pediátrica na capital do estado. O bebê está internado no Hospital Regional de Arapiraca. No caso de descumprimento da decisão, o Estado de Alagoas deve pagar multa diária de R$ 2 mil. A decisão ocorreu após uma ação impetrada pela Defensoria Pública do Estado (DPE).
Na decisão, o juiz André Luis Parizio Maia Paiva determina que além da multa diária, o Estado também pode ter verbas públicas bloqueadas para que se cumpra a decisão judicial. https://s3.7segundos.com.br/up..
A transferência deve ser realizada, se for necessário, em unidade aérea com equipe intensivista para acompanhar o bebê durante o trajeto de transferência.
Os pais do bebê João Santana e Andressa Barbosa afirmaram que essa decisão acalma o coração deles, pois o o filho está sofrendo sem ter o atendimento especializado que necessita em Arapiraca.
"A corrida em favor da vida do João Arthur ganhou um estímulo maior com essa decisão judicial. Tomara que a burocracia nesse tipo de procedimento não impeça a transferência imediata", pontuou o pai.
Entenda o caso
João Arthur nasceu em setembro deste ano no Hospital Regional de Arapiraca e apresentou problemas respiratórios desde as primeiras horas do parto.
Durante os três meses de vida realizou vários exames até que a equipe médica diagnosticasse que ele é portador de Fibrose Cística que afeta o aparelho digestivo e respiratório.
O bebê precisa de tratamento especializado com um gastropediatra e se for necessário realizar procedimento com cirurgião pediatra, especialidades somente disponibilizadas em hospitais da capital.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
