Arapiraca

[Vídeo] Após crise, Daniel Rocha volta a cobrar medicação ao Estado para tratar problema de pele

O filho da ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, lamentou o jogo de empurra empurra

Por 7 Segundos 14/01/2021 16h04 - Atualizado em 15/01/2021 11h11
[Vídeo] Após crise, Daniel Rocha volta a cobrar medicação ao Estado para tratar problema de pele
Daniel Rocha é empresário e filho da ex-prefeita Célia Rocha - Foto: Divulgação

Mais uma vez o empresário Daniel Rocha, filho da ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, utilizou as redes sociais para cobrar uma medicação de alto custo para o tratamento de uma doença de pele.

Bastante emocionado, o ex-vereador lamentou o jogo de "empurra empurra" que é o processo de judicialização desses medicamentos.

"Quase um mês após o meu clamor por apoio, nada foi resolvido. De lá pra cá as respostas tem sido lacônicas. Ontem o Governo do Estado entrou em contato para falar que está dando início ao processo licitatório e informou que em, no máximo, dois meses eu terei acesso aos medicamentos", disse ele.

Apesar da notícia, Daniel criticou todo o processo de judicialização para compra de medicamentos de alto custo.

"É preciso pacificar essa discussão. O meu problema não é nada comparado com o de centenas de outros alagoanos. De nada vai adiantar resolver apenas o meu caso se isso continuar. Pacifiquem isso, pelo amor de Deus", lamentou ele.

Em outro vídeo, publicado anteriormente em seu perfil oficial no Instagram, Daniel Rocha explicou que desenvolveu a doença, que se manifesta com inflamações e coceira em várias partes do corpo, ao passar um período exposto a muita poeira em sua empresa há cerca de dois anos e meio. A alergista Andreia Teófilo receitou o Dupixent, que de acordo com o empresário, é um medicamento revolucionário para a doença que ele sofre.

O tratamento, que não tem prazo para acabar, tem custo alto e, como a medicação não é fornecida gratuitamente pelo SUS, a Defensoria Pública ajuizou ação contra o Estado para obtenção do Dupixent.