[Vídeo] Jovem de Lagoa da Canoa precisa de ajuda para pagar cirurgia de endometriose
Ela já chegou a fazer uma cirurgia, mas as dores persistiram
![[Vídeo] Jovem de Lagoa da Canoa precisa de ajuda para pagar cirurgia de endometriose](https://img.7segundos.com.br/-d55muOYfqkb_7YkxUsIfbSFzQs=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/reproducao.png)
Aos 25 anos de idade, a jovem Daiana Fernandes sofre com dores causadas por um caso de endometriose grave. Ela precisa de ajuda para poder realizar um procedimento cirúrgico para retirada do útero.
Daiana é moradora da cidade de Lagoa da Canoa e não tem condições de custear o procedimento cirúrgico e nem as despesas médicas.
O Portal 7 Segundos esteve na casa de Daiana para conhecer de perto sua história.
"Os médicos demoraram muito para diagnosticar meu problema e sofro com dores há bastante tempo. Cheguei a fazer uma cirurgia e mesmo com a medicação, as dores continuam", relatou.
Segundo a jovem, um outro médico especializado em casos de endometriose foi procurado e fez o possível para tentar manter o seu útero, mas depois dos exames ele deixou claro que a cirurgia realmente é necessária pela seriedade do caso.
"Estou com a barriga muito inchada, fico constantemente sufocada e tenho crises todos os dias. Aqui na minha cidade, os amigos e familiares estão fazendo campanha para me ajudar, mas como o procedimento é muito caro, gostaria de contar com a ajuda de mais gente", disse a jovem.
Ela disponibilizou uma conta bancária para quem se sentir sensibilizado e puder ajudar:
Agência: 0056
Operação: 013
Conta: 45280-4
A doença:
Endometriose é uma condição na qual o endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, cresce em outras regiões do corpo. Alguns sintomas da doença são: dores no período menstrual, infertilidade e dores nas relações sexuais, especialmente com penetração profunda.
Essa formação de tecido ectópico normalmente ocorre na região pélvica fora do útero, incluindo os ovários, intestino, no reto, na bexiga, nervos e peritônio (delicada membrana que reveste a pélvis). Entretanto, esse tecido também pode crescer em outras partes do corpo, como o diafragma, a pleura e os pulmões.
A endometriose é um problema comum, que atinge uma a cada seis mulheres em período reprodutivo. A doença tem maior chance de ocorrer se houver outros casos na família, o que sugere uma tendência genética.
No caso específico de Daiana, a doença está avançada e já atinge outros órgãos, e por esse motivo, sua urgência precisa ser feita com urgência.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
