[Vídeo] Jovem de Lagoa da Canoa precisa de ajuda para pagar cirurgia de endometriose
Ela já chegou a fazer uma cirurgia, mas as dores persistiram
Aos 25 anos de idade, a jovem Daiana Fernandes sofre com dores causadas por um caso de endometriose grave. Ela precisa de ajuda para poder realizar um procedimento cirúrgico para retirada do útero.
Daiana é moradora da cidade de Lagoa da Canoa e não tem condições de custear o procedimento cirúrgico e nem as despesas médicas.
O Portal 7 Segundos esteve na casa de Daiana para conhecer de perto sua história.
"Os médicos demoraram muito para diagnosticar meu problema e sofro com dores há bastante tempo. Cheguei a fazer uma cirurgia e mesmo com a medicação, as dores continuam", relatou.
Segundo a jovem, um outro médico especializado em casos de endometriose foi procurado e fez o possível para tentar manter o seu útero, mas depois dos exames ele deixou claro que a cirurgia realmente é necessária pela seriedade do caso.
"Estou com a barriga muito inchada, fico constantemente sufocada e tenho crises todos os dias. Aqui na minha cidade, os amigos e familiares estão fazendo campanha para me ajudar, mas como o procedimento é muito caro, gostaria de contar com a ajuda de mais gente", disse a jovem.
Ela disponibilizou uma conta bancária para quem se sentir sensibilizado e puder ajudar:
Agência: 0056
Operação: 013
Conta: 45280-4
A doença:
Endometriose é uma condição na qual o endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, cresce em outras regiões do corpo. Alguns sintomas da doença são: dores no período menstrual, infertilidade e dores nas relações sexuais, especialmente com penetração profunda.
Essa formação de tecido ectópico normalmente ocorre na região pélvica fora do útero, incluindo os ovários, intestino, no reto, na bexiga, nervos e peritônio (delicada membrana que reveste a pélvis). Entretanto, esse tecido também pode crescer em outras partes do corpo, como o diafragma, a pleura e os pulmões.
A endometriose é um problema comum, que atinge uma a cada seis mulheres em período reprodutivo. A doença tem maior chance de ocorrer se houver outros casos na família, o que sugere uma tendência genética.
No caso específico de Daiana, a doença está avançada e já atinge outros órgãos, e por esse motivo, sua urgência precisa ser feita com urgência.
Últimas notícias
MPAL promove reunião com órgãos estaduais para discutir direitos humanos e cidadania nas escolas
IMA diz que mortandade de peixes em Jequiá da Praia foi provocada por ações humanas
Polícia Militar flagra extração irregular de minério durante Operação Onda Verde
Marginal do Piauí, com recursos articulados por Arthur Lira, impulsiona desenvolvimento em Arapiraca
Ivete Sangalo é internada em hospital em Salvador; saiba detalhes
Rafael Brito critica retirada de taxação das bets de projeto contra o crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
