[Vídeo] Jovem de Lagoa da Canoa precisa de ajuda para pagar cirurgia de endometriose
Ela já chegou a fazer uma cirurgia, mas as dores persistiram
![[Vídeo] Jovem de Lagoa da Canoa precisa de ajuda para pagar cirurgia de endometriose](https://img.7segundos.com.br/-d55muOYfqkb_7YkxUsIfbSFzQs=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/reproducao.png)
Aos 25 anos de idade, a jovem Daiana Fernandes sofre com dores causadas por um caso de endometriose grave. Ela precisa de ajuda para poder realizar um procedimento cirúrgico para retirada do útero.
Daiana é moradora da cidade de Lagoa da Canoa e não tem condições de custear o procedimento cirúrgico e nem as despesas médicas.
O Portal 7 Segundos esteve na casa de Daiana para conhecer de perto sua história.
"Os médicos demoraram muito para diagnosticar meu problema e sofro com dores há bastante tempo. Cheguei a fazer uma cirurgia e mesmo com a medicação, as dores continuam", relatou.
Segundo a jovem, um outro médico especializado em casos de endometriose foi procurado e fez o possível para tentar manter o seu útero, mas depois dos exames ele deixou claro que a cirurgia realmente é necessária pela seriedade do caso.
"Estou com a barriga muito inchada, fico constantemente sufocada e tenho crises todos os dias. Aqui na minha cidade, os amigos e familiares estão fazendo campanha para me ajudar, mas como o procedimento é muito caro, gostaria de contar com a ajuda de mais gente", disse a jovem.
Ela disponibilizou uma conta bancária para quem se sentir sensibilizado e puder ajudar:
Agência: 0056
Operação: 013
Conta: 45280-4
A doença:
Endometriose é uma condição na qual o endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, cresce em outras regiões do corpo. Alguns sintomas da doença são: dores no período menstrual, infertilidade e dores nas relações sexuais, especialmente com penetração profunda.
Essa formação de tecido ectópico normalmente ocorre na região pélvica fora do útero, incluindo os ovários, intestino, no reto, na bexiga, nervos e peritônio (delicada membrana que reveste a pélvis). Entretanto, esse tecido também pode crescer em outras partes do corpo, como o diafragma, a pleura e os pulmões.
A endometriose é um problema comum, que atinge uma a cada seis mulheres em período reprodutivo. A doença tem maior chance de ocorrer se houver outros casos na família, o que sugere uma tendência genética.
No caso específico de Daiana, a doença está avançada e já atinge outros órgãos, e por esse motivo, sua urgência precisa ser feita com urgência.
Últimas notícias

Cibele Moura solicita campanhas educativas para reduzir mortes maternas em Alagoas

Carro fica pendurado em ribanceira após invadir canteiro e bater em árvore no Farol

Homem é preso por agredir mãe e irmã durante briga familiar em Maceió

Homem é esfaqueado pelo amigo da esposa durante briga em Arapiraca

Mulher morde os lábios do marido durante discussão e é espancada por por ele no Vergel

Prefeito Luciano Barbos entrega 25 ruas pavimentadas em área carente da cidade
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
