Primeiras doses da vacina CoronaVac chegam a Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora Do Ó, em Traipu
103 doses serão destinadas aos profissionais da área da saúde, e 55 à população indígena

As primeiras doses da vacina CoronaVac, chegaram no município de Traipu, na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora DO Ó (CASA MATERNAL). A Vacina foi entregue através da Secretaria de Estado da Saúde.
Ao todo foram recebidas pelo setor de imunização do município, 158 doses do imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac e produzido pelo Instituto Butantan, de São Paulo.
A vacina está armazenada na sala de vacinação da Casa Maternal da cidade ribeirinha, onde 103 doses serão destinadas para imunizar os profissionais de linha de frente da área da saúde, e as outras 55 são destinadas à população indígena, de acordo com critérios do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, os município de Traipu e os demais municípios de Alagoas, estão recebendo somente a primeira dose. A segunda está guardada e será encaminhada em um prazo de 15 dias.
Para o prefeito Lucas Santos e o secretário municipal de saúde de TRAIPU, a chegada da vacina em nosso município é muito importante e chegou em boa hora, para o início de uma nova fase de combate a PANDEMIA do COVID-19 e mostra também, o compromisso do governo do estado com à sua gestão e com à população traipuense.
Veja também
Últimas notícias

Pai de vereador de Feira Grande fica ferido após carro capotar na rodovia AL-485

Acidente grave é registrado na noite deste domingo (29) na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Cadáver é achado na zona rural do município de Marechal Deodoro

Polícia Militar de Alagoas apreende mais de 6kg de entorpecentes em área de mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió

Homicídio é registrado na comunidade Mangabeiras, em Arapiraca

Shows de Léia Soares, Kátia Di Tróia e Alex Souza marcam noite de Festa no São João do Povo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
