Peregrinação de Nossa Senhora do Bom Conselho será feita de carro por causa da pandemia
Os cavaleiros eram responsáveis por entregar a imagem da Santa na igreja, ato que dava início a procissão

A procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca, acontecerá de forma diferente este ano. A mudança tem como objetivo evitar aglomeração, já que o evento costumava reunir cerca de 50 mil pessoas de todo Agreste alagoano durante o seu trajeto pelas ruas da cidade.
Assim, no Dia de Nossa Senhora do Bom Conselho, 2 de fevereiro, a imagem da padroeira sairá da Igreja Santa Rosa de Lima, localizada no bairro Massaranduba, às 16h, em direção a Concatedral, no centro da cidade agrestina. Após a recepção da imagem, ela seguirá, em carreata, pelas ruas da cidade.
Cavalgada
Também devido a pandemia, a Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa) resolveram cancelar a tradicional cavalgada, que há 19 anos trazia a a imagem da santa da cidade de Bom Conselho-PE até Arapiraca, numa peregrinação que dura dois dias.
Os cavaleiros eram responsáveis por entregar a imagem da Santa na igreja, ato que dava início a procissão. O trajeto percorrido por cavaleiros e amazonas era acompanhado por milhares de fiéis.
Últimas notícias

Em Limoeiro de Anadia, Governo do Estado entrega 13ª Escola do Coração

Homem é detido por descumprir medida protetiva em Delmiro Gouveia

Polícia Militar apreende drogas e prende três suspeitos em açoes distintas em Maceió

Crescimento da malha cicloviária transforma orla marítima de Maceió

Procon Arapiraca divulga pesquisa mensal realizada em postos de combustíveis

FPI em comunidades tradicionais: relatos reforçam urgência em saúde e educação em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
