Arapiraca recebe Cúpula da Segurança Pública para discutir combate à criminalidade
Mesa de situação no Agreste será realizada semanalmente
A partir desta semana, Arapiraca e os 14 municípios que fazem parte da área de atuação do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) vão elaborar estratégicas de combate à criminalidade com a presença do secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar de Mendonça e toda a cúpula da segurança pública estadual. A implantação da Mesa de Situação no Agreste ocorreu nesta quinta-feira (04) na sede do 3º BPM, em Arapiraca.
Para o secretário Alfredo Gaspar, trazer a mesa de situação para Arapiraca é importante porque o município possui indicadores criminais que precisam ser acompanhados de perto, além de que a reunião vai contribuir para que cidades do entorno também sejam beneficiadas com as estratégias deliberadas na Mesa.

“Desde 2015 implantamos a mesa de situação que representa a presença dos vários segmentos da Segurança Pública. E a partir dessa primeira semana de fevereiro, a mesa acontecerá também em Arapiraca uma vez por semana. Muito importante pra gente interiorizar cada vez mais as ações da SSP e diminuir os índices de violência”, disse o secretário.
Criada em 2015, no início da gestão Renan Filho, a Mesa de Situação aproximou as forças de segurança e imprimiu ritmo às deliberações de combate ao crime em Alagoas. O modelo hoje é referência para o país como forma de as forças policiais tomarem decisões de forma conjunta e acompanhar os indicadores criminais
Na reunião em Arapiraca, além da presença do secretário de Segurança Pública, também estiveram presente os comandos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Perícia Oficial e do Grupamento Aéreo.

Forças de Segurança fazem operação integrada no Agreste
Aproveitando sua passagem por Arapiraca, o secretário Alfredo Gaspar coordenou uma operação integrada que ocorreu nos municípios de Arapiraca e Lagoa da Canoa.
A ação teve como objetivo intensificar as ações de combate ao crime na região. A ação contou com a participação de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Polícia Penal.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
