[Vídeo] Luciano Barbosa justifica aperto no primeiro mês de mandato: 'Não houve transição'
A alegação era de que a candidatura de Luciano Barbosa ainda estava sub-judice
Durante coletiva de imprensa realizada antes da cerimônia de lançamento do Programa Estadual Criança Alagoana (CRIA), o prefeito de Arapiraca disse à imprensa que o processo de transição realizado no Município foi feito apenas no mês de janeiro.
Isso porque o processo de transição, que deveria ter sido iniciado logo após a vitória de Luciano Barbosa, foi negligenciado pela ex-prefeita Fabiana Pessoa.
"Eu não tive acesso à transição. Nosso processo de transição precisou ser realizado no mês de janeiro, por isso que precisamos dar o aperto necessário para poder entender bem o tamanho da prefeitura de Arapiraca", disse ele.
Em dezembro de 2020, a equipe da ex-gestora informou que o processo de transição só seria iniciado após notificação judicial, mesmo sendo essa uma medida contrária a recomendação do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), que tratava sobre o início imediato dos trabalhos de transição para o novo governo.
A alegação era de que a candidatura de Luciano Barbosa ainda estava sub-judice.
Mesmo após a segunda vitória de Luciano, dessa vez na Justiça, a busca por informações sobre a Prefeitura de Arapiraca foi quase que ignorada pela equipe da ex-gestora.