Defesa animal é tema de reunião de Luciano Barbosa com grupos de proteção
O encontro contou também com a participação de políticos locais e médicos veterinários
O apoio às entidades que cuidam de cães e gatos soltos nas ruas de Arapiraca, como também os animais domiciliados em residências e abrigos, foi tema de reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (9), no Centro Administrativo Municipal, entre o prefeito Luciano Barbosa e defensores da causa e representantes da sociedade civil organizada.
O deputado estadual Tarcizo Freire, o vereador Túlio Freire, a secretária de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira, e o procurador-geral do município, advogado Victor Carvalho, também participaram da reunião juntamente com o médico-veterinário Daniel Tenório, que faz um trabalho voluntário nas ruas e abrigos na cidade.
Durante o encontro, o prefeito Luciano Barbosa enalteceu o trabalho social e a sensibilidade dos protetores de animais, bem como o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire e do vereador Túlio Freire na criação de um grupo de trabalho com a participação do poder público e sociedade civil organizada.
“Acredito muito no controle social para a resolução de problemas e nas soluções conjuntas. Cabe ao poder público fazer as intervenções necessárias, como também apoiar iniciativas para cuidar das pessoas e dos animais na vida em comunidade”, acrescentou.
A protetora Tânia Sales, da Associação Humanitária de Proteção aos Animais (AHPAR).que cuida e abriga dezenas de animais de ruas há mais de 12 anos, em Arapiraca, ressaltou que vem tentando há muito tempo o apoio do setor público para a causa. “Esse encontro representa uma esperança para mim e para todas as pessoas que realizam esse trabalho voluntário”, destacou.
O médico-veterinário Daniel Tenório considerou bastante positiva a reunião para tratar do assunto. “A participação de todos com o apoio da prefeitura trará um avanço significativo para a causa em defesa e proteção dos animais”, comentou.
No encerramento do encontro, o prefeito Luciano Barbosa sugeriu que fosse criada uma comissão para tratar, inicialmente, de ações mais emergentes, como a castração dos animais, a exemplo das fêmeas de cães e gatos, bem como a realização de feiras de adoção e critérios para destinação e outras iniciativas conjuntas entre poder público e sociedade.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
