Defesa animal é tema de reunião de Luciano Barbosa com grupos de proteção
O encontro contou também com a participação de políticos locais e médicos veterinários

O apoio às entidades que cuidam de cães e gatos soltos nas ruas de Arapiraca, como também os animais domiciliados em residências e abrigos, foi tema de reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (9), no Centro Administrativo Municipal, entre o prefeito Luciano Barbosa e defensores da causa e representantes da sociedade civil organizada.
O deputado estadual Tarcizo Freire, o vereador Túlio Freire, a secretária de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira, e o procurador-geral do município, advogado Victor Carvalho, também participaram da reunião juntamente com o médico-veterinário Daniel Tenório, que faz um trabalho voluntário nas ruas e abrigos na cidade.
Durante o encontro, o prefeito Luciano Barbosa enalteceu o trabalho social e a sensibilidade dos protetores de animais, bem como o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire e do vereador Túlio Freire na criação de um grupo de trabalho com a participação do poder público e sociedade civil organizada.
“Acredito muito no controle social para a resolução de problemas e nas soluções conjuntas. Cabe ao poder público fazer as intervenções necessárias, como também apoiar iniciativas para cuidar das pessoas e dos animais na vida em comunidade”, acrescentou.
A protetora Tânia Sales, da Associação Humanitária de Proteção aos Animais (AHPAR).que cuida e abriga dezenas de animais de ruas há mais de 12 anos, em Arapiraca, ressaltou que vem tentando há muito tempo o apoio do setor público para a causa. “Esse encontro representa uma esperança para mim e para todas as pessoas que realizam esse trabalho voluntário”, destacou.
O médico-veterinário Daniel Tenório considerou bastante positiva a reunião para tratar do assunto. “A participação de todos com o apoio da prefeitura trará um avanço significativo para a causa em defesa e proteção dos animais”, comentou.
No encerramento do encontro, o prefeito Luciano Barbosa sugeriu que fosse criada uma comissão para tratar, inicialmente, de ações mais emergentes, como a castração dos animais, a exemplo das fêmeas de cães e gatos, bem como a realização de feiras de adoção e critérios para destinação e outras iniciativas conjuntas entre poder público e sociedade.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
