Defesa animal é tema de reunião de Luciano Barbosa com grupos de proteção
O encontro contou também com a participação de políticos locais e médicos veterinários
O apoio às entidades que cuidam de cães e gatos soltos nas ruas de Arapiraca, como também os animais domiciliados em residências e abrigos, foi tema de reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (9), no Centro Administrativo Municipal, entre o prefeito Luciano Barbosa e defensores da causa e representantes da sociedade civil organizada.
O deputado estadual Tarcizo Freire, o vereador Túlio Freire, a secretária de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira, e o procurador-geral do município, advogado Victor Carvalho, também participaram da reunião juntamente com o médico-veterinário Daniel Tenório, que faz um trabalho voluntário nas ruas e abrigos na cidade.
Durante o encontro, o prefeito Luciano Barbosa enalteceu o trabalho social e a sensibilidade dos protetores de animais, bem como o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire e do vereador Túlio Freire na criação de um grupo de trabalho com a participação do poder público e sociedade civil organizada.
“Acredito muito no controle social para a resolução de problemas e nas soluções conjuntas. Cabe ao poder público fazer as intervenções necessárias, como também apoiar iniciativas para cuidar das pessoas e dos animais na vida em comunidade”, acrescentou.
A protetora Tânia Sales, da Associação Humanitária de Proteção aos Animais (AHPAR).que cuida e abriga dezenas de animais de ruas há mais de 12 anos, em Arapiraca, ressaltou que vem tentando há muito tempo o apoio do setor público para a causa. “Esse encontro representa uma esperança para mim e para todas as pessoas que realizam esse trabalho voluntário”, destacou.
O médico-veterinário Daniel Tenório considerou bastante positiva a reunião para tratar do assunto. “A participação de todos com o apoio da prefeitura trará um avanço significativo para a causa em defesa e proteção dos animais”, comentou.
No encerramento do encontro, o prefeito Luciano Barbosa sugeriu que fosse criada uma comissão para tratar, inicialmente, de ações mais emergentes, como a castração dos animais, a exemplo das fêmeas de cães e gatos, bem como a realização de feiras de adoção e critérios para destinação e outras iniciativas conjuntas entre poder público e sociedade.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
