Cantor Rafael Dias, ex-The Voice, morre aos 37 anos
A causa da morte do artista foi uma parada cardiorrespiratória, após agravamento do quadro de dor abdominal

O cantor Rafael Dias, ex-participante do programa The Voice, da TV Globo, morreu aos 37 anos na madrugada desta terça-feira (9), horas após ser internado na UPA Centro-Sul, em Belo Horizonte. Segundo os médicos, a causa da morte do artista foi uma parada cardiorrespiratória, após agravamento do quadro de dor abdominal.
O corpo de Rafael foi velado e cremado na tarde desta terça-feira (9). Segundo Bárbara Cordeiro dos Santos, prima do cantor, Rafael foi até a unidade de saúde com fortes dores abdominais. Ele foi internado para fazer exames, mas não resistiu.
”Rafael estava com muitas dores e, acompanhado da mãe, ele foi para a unidade de saúde. Foi tudo muito rápido. Os rins pararam de funcionar, teve queda nas plaquetas e uma parada cardiorrespiratória, tudo isso aconteceu em poucas horas”, explicou Bárbara ao G1.
Alguns familiares fizeram publicações nas redes sociais lamentando a morte do cantor. “Descanse em paz, primo”, dizia uma das postagens.
“Estamos desolados, ele era cheio de vida e saúde, cheio de planos, com um coração gigante. É muito doloroso perder alguém assim tão rápido. A vida é um sopro”, lamentou Bárbara.
Rafael nasceu no Alto Vera Cruz, na Região Leste de BH, e era muito conhecido na região pelos trabalhos voluntários de musicalização em uma ONG. O cantor participou do programa The Voice em 2015 e fez parte do time do cantor Lulu Santos.
O líder comunitário do bairro, André Cavaleiro, disse que a perda para a comunidade foi grande, porque ele era uma referência. “O The Voice foi uma bandeira para o Alto Vera Cruz como alguém que conseguiu vencer todas as dificuldades e representava demais aqui para nós como artista e referência. Grande perda de alguém que tinha um futuro maravilhoso pela frente”, disse.
Atualmente, Rafael morava sozinho no bairro Santa Cruz, na Região Nordeste de BH. Ele deixou pai, mãe e três irmãos.
Últimas notícias

Direta silencia sobre manifestação da esquerda em Maceió contra blindagem e anistia

Atriz começa a gritar de repente em entrevista ao vivo em telejornal da Globo

Mulher é presa com quase 15 quilos de drogas no bairro Levada, em Maceió

11ª Bienal do Livro de Alagoas terá atrações para todos os públicos

Santana do Ipanema lança Programa Municipal de Castração de Cães

Uneal Arapiraca realiza primeira fase do concurso para professor efetivo
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
