Moradores denunciam descarte de lixo irregular na zona rural de Arapiraca
Em várias áreas de Arapiraca não é difícil registrar entulhos, podas de árvores e até lixo domiciliar acumulados em vários bairros de Arapiraca. E mesmo que a Prefeitura Municipal recolha o lixo, parte da população volta a jogar esse tipo de material .
O Portal 7Segundos já fez várias matérias com denúncias de moradores sobre esse tipo de ação irresponsável. Vale salientar que o descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e passível de multa de até R$ 7.500.
Desta vez, a denúncia de crime ambiental é na zona rural de Arapiraca, mais precisamente no Povoado Capim do Umbuzeiro, após a comunidade rural Canaã, em Arapiraca.
O lixo que se acumulou fica às margens da rodovia AL 220, em direção ao Sertão alagoano.

O montante de entulho acumulado está se expandindo e chega a ficar ao lado de uma residência e de uma empresa de mármore.
Os moradores fazem um apelo para que a Secretaria de Iluminação e Serviços Públicos (Selip) faça a retirada do lixo acumulado.
Além disso, eles pedem que o proprietário do terreno seja notificado para cercar toda a área e evitar o despejo de outros materiais.
Município
Desde o início do ano, as equipes de Limpeza Urbana da Prefeitura de Arapiraca estão trabalhando com intensidade para acabar com os pontos críticos de descarte irregular de entulho, poda e lixo nos terrenos baldios e ruas da cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, durante os primeiros 40 dias de ações intensificadas, foram cerca de 15 mil toneladas de material retirado das ruas.
Últimas notícias
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Jovem de 20 anos é internada no Hospital Metropolitano após colocar unhas em gel
Traipu inicia formação do NUCA e fortalece protagonismo juvenil
Aeronave que levava ministro do Congo cai e pega fogo após derrapar na pista
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
