Moradores denunciam descarte de lixo irregular na zona rural de Arapiraca
Em várias áreas de Arapiraca não é difícil registrar entulhos, podas de árvores e até lixo domiciliar acumulados em vários bairros de Arapiraca. E mesmo que a Prefeitura Municipal recolha o lixo, parte da população volta a jogar esse tipo de material .
O Portal 7Segundos já fez várias matérias com denúncias de moradores sobre esse tipo de ação irresponsável. Vale salientar que o descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e passível de multa de até R$ 7.500.
Desta vez, a denúncia de crime ambiental é na zona rural de Arapiraca, mais precisamente no Povoado Capim do Umbuzeiro, após a comunidade rural Canaã, em Arapiraca.
O lixo que se acumulou fica às margens da rodovia AL 220, em direção ao Sertão alagoano.
O montante de entulho acumulado está se expandindo e chega a ficar ao lado de uma residência e de uma empresa de mármore.
Os moradores fazem um apelo para que a Secretaria de Iluminação e Serviços Públicos (Selip) faça a retirada do lixo acumulado.
Além disso, eles pedem que o proprietário do terreno seja notificado para cercar toda a área e evitar o despejo de outros materiais.
Município
Desde o início do ano, as equipes de Limpeza Urbana da Prefeitura de Arapiraca estão trabalhando com intensidade para acabar com os pontos críticos de descarte irregular de entulho, poda e lixo nos terrenos baldios e ruas da cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, durante os primeiros 40 dias de ações intensificadas, foram cerca de 15 mil toneladas de material retirado das ruas.