Após transplante de pulmão, empresário de Arapiraca respira sem aparelhos
Filho afirmou que cirurgia ocorreu sem intercorrências e Hipólito está consciente
Após ser submetido a um transplante de pulmão, o proprietário da distribuidora Asa Branca, José hipólito da Costa, está respirando sem o suporte do ECMO - equipamento conhecido como "pulmão artificial" - pela primeira vez desde que foi internado em São Paulo.
A informação foi repassada pelo filho dele, nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (15). Ele afirmou que a cirurgia aconteceu sem intercorrências e que o empresário já estava consciente.
José Hipólito contraiu Covid-19 em outubro do ano passado, e como era fumante, fazia parte do grupo de risco. Ele desenvolveu a forma grave da doença e foi transferido para um hospital particular em São Paulo. De lá para cá, ele o quadro de saúde dele passou por altos e baixos da doença. O empresário precisou do ECMO, mas como não conseguiu recuperar a capacidade pulmonar, a opção que se apresentava era o transplante de pulmão.
Veja a mensagem completa:
Bom dia,
A cirurgia foi um SUCESSO. Sem nenhuma intercorrência, acabou por volta da 00:00.
Passou a madrugada bem e já saiu da sala de cirurgia sem a ECMO. Ele já está acordado! Estamos muito felizes com esse novo passo que foi dado para a recuperação de meu pai!
Agora nossas orações vão para a recuperação da cirurgia! Obrigada a todos que sei que muita gente se mobilizou para orar e dedicar um tempo de oração e boa energia para meu pai!
Só temos a agradecer!
Deus é misericordioso!!!!!