Falta de energia deixa Santana do Ipanema e quatro outros municípios sem água
De acordo com a Equatorial, a previsão é que o fornecimento de energia retorne até às 19h

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que uma suspensão do fornecimento de energia deixou o abastecimento de água deficiente nos municípios de Santana do Ipanema, Ouro Branco, Maravilha, Poço das Trincheiras e Dois Riachos. A situação foi verificada às 20h da terça-feira (16).
A Casal esclarece que a falta de água ocorre porque o sistema de abastecimento que atende a região necessita de energia para manter seus equipamentos em operação contínua. Por esse motivo, também a retomada desse serviço depende do retorno do potencial elétrico.
De acordo com nota do site da Equatorial Energia Alagoas, a previsão é de que o fornecimento de energia seja normalizado até as 19h desta quarta-feira (17). Tão logo isso ocorra, a Casal trabalhará para a retomada de seu serviço.
Confira a nota da Equatorial na íntegra:
A Equatorial Energia Alagoas informa que as fortes chuvas que incidiram no sertão do estado na noite desta terça-feira (16) afetaram o fornecimento de energia em parte da região.
Descargas atmosféricas de alta intensidade atingiram os dois transformadores da subestação localizada em Santana do Ipanema, danificando os equipamentos e ocasionando a falta de energia nos municípios de Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Dois Riachos e Cacimbinhas. A interrupção foi registrada às 20h24.
Desde então, equipes técnicas foram acionadas e estão atuando para realizar manobras e acelerar a recomposição do sistema para as localidades impactadas. O fornecimento já foi normalizado para o município de Cacimbinhas.
Paralelamente, a Distribuidora deu início ao processo de deslocamento da subestação móvel para Santana do Ipanema. Essa subestação irá suprir o fornecimento de energia nos seis municípios em sua totalidade enquanto os transformadores são substituídos. A previsão é que a subestação esteja em plena operação e o fornecimento seja normalizado até as 19h desta quarta-feira (17).
A Equatorial lamenta os transtornos e informa que tem empreendido todos os esforços para restabelecer o fornecimento o mais breve possível.
Últimas notícias

Penedo encanta participantes da 8º ECriativa

Faltas de energia afetam operação do Sistema Adutor do Agreste

Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic

Semed abre seleção para alfabetizadores e intérpretes de Libras

Ruas do Centro têm trânsito modificado nas celebrações religiosas da Semana Santa

Em novo vídeo, Bolsonaro aparece enfaixado andando por hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
