Falta de energia deixa Santana do Ipanema e quatro outros municípios sem água
De acordo com a Equatorial, a previsão é que o fornecimento de energia retorne até às 19h
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que uma suspensão do fornecimento de energia deixou o abastecimento de água deficiente nos municípios de Santana do Ipanema, Ouro Branco, Maravilha, Poço das Trincheiras e Dois Riachos. A situação foi verificada às 20h da terça-feira (16).
A Casal esclarece que a falta de água ocorre porque o sistema de abastecimento que atende a região necessita de energia para manter seus equipamentos em operação contínua. Por esse motivo, também a retomada desse serviço depende do retorno do potencial elétrico.
De acordo com nota do site da Equatorial Energia Alagoas, a previsão é de que o fornecimento de energia seja normalizado até as 19h desta quarta-feira (17). Tão logo isso ocorra, a Casal trabalhará para a retomada de seu serviço.
Confira a nota da Equatorial na íntegra:
A Equatorial Energia Alagoas informa que as fortes chuvas que incidiram no sertão do estado na noite desta terça-feira (16) afetaram o fornecimento de energia em parte da região.
Descargas atmosféricas de alta intensidade atingiram os dois transformadores da subestação localizada em Santana do Ipanema, danificando os equipamentos e ocasionando a falta de energia nos municípios de Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Dois Riachos e Cacimbinhas. A interrupção foi registrada às 20h24.
Desde então, equipes técnicas foram acionadas e estão atuando para realizar manobras e acelerar a recomposição do sistema para as localidades impactadas. O fornecimento já foi normalizado para o município de Cacimbinhas.
Paralelamente, a Distribuidora deu início ao processo de deslocamento da subestação móvel para Santana do Ipanema. Essa subestação irá suprir o fornecimento de energia nos seis municípios em sua totalidade enquanto os transformadores são substituídos. A previsão é que a subestação esteja em plena operação e o fornecimento seja normalizado até as 19h desta quarta-feira (17).
A Equatorial lamenta os transtornos e informa que tem empreendido todos os esforços para restabelecer o fornecimento o mais breve possível.