Mãe amarra filho de 7 anos dentro da própria casa; Conselho Tutelar foi acionado
Caso foi registrado no município de Quebrangulo nesta segunda-feira (22)
Uma denúncia de maus tratos a uma criança resultou na ação do Conselho Tutelar e na denunciante levada até à delegacia. O caso foi registrado em Quebrangulo, no Agreste alagoano.
De acordo com as informações sobre o fato, a criança 7 anos foi amarrada pela mãe dentro de casa e os vizinhos fizeram a denúncia ao Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CTDCA) de Quebrangulo.
Ao chegar no endereço denunciado, no Conjunto Frederico Maia, os conselheiros constataram a denúncia.
A criança, de apenas 7 anos estava imobilizada sem poder sair do local.
A mãe teria justificado que amarrou o filho porque ele fica na rua e ela não tem como impedir que algo mais grave aconteça com ele.
Os Conselheiros explicaram que essa não era a forma de proteger a criança dos perigos, até porque, ela como mãe também estava cometendo um crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Lei
No caso de um indiciamento apenas por maus-tratos, a legislação prevê pena de detenção [não começa no regime fechado] de dois meses a 1 ano, ou multa [o condenado pode nem ser preso em alguns caso
Se houve a comprovação de lesão corporal grave ou gravíssima, a pena passa de 4 a 10 anos, com o aumento de 1/6 a 1/3 por se tratar de criança.
Últimas notícias
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
