Educação

Escolas municipais de Palmeira dos Índios se preparam para volta às aulas

As matrículas podem ser realizadas na própria escola ou pelo site da Prefeitura de Palmeira dos Índios

Por 7Segundos com Assessoria 23/02/2021 20h08 - Atualizado em 24/02/2021 06h06
Escolas municipais de Palmeira dos Índios se preparam para volta às aulas
Escola de Palmeira dos Indios - Foto: Assessoria

Após quase um ano das atividades presenciais paralisadas e a implantação do método online nas escolas, o retorno à sala de aula, em algumas redes, parece voltar ao normal. Isso graças ao protocolo de segurança estabelecido para cada instituição e adequação das unidades de ensino. Em Palmeira dos Índios, a Secretaria de Educação Municipal (Semede) realizou uma vistoria nas 24 escolas dabrede ensino público e os 5 Centros de Educação Infantil (CEI) para identificar as necessidades na estrutura dos prédios e garantir que a volta às aulas, quando acontecer, seja seguro para os alunos e profissionais da área.

A secretária de Educação Renilda Pereira destacou que a prioridade é garantir a segurança dos estudantes, educadores e outros servidores da área. “Retomaremos as atividades, em breve, mesmo que remota, pois precisamos garantir aos nossos alunos um ensino de qualidade. Essa é a nossa prioridade. Mas quando as aulas presenciais forem retomadas, elas serão feitas com total segurança”, afirmou Renilda.

Além dos protocolos de higienização, que serão adotadas pela Secretaria, algumas melhorias também foram realizadas nas escolas, como mobília para o administrativo, entrega de livros didáticos, investimento na iluminação das escolas e pequenas reformas na estrutura das quadras e centros escolares.

A secretária também falou das matriculas escolares para 2021. “As matriculas da rede municipal de ensino público tiveram inicio no dia 14 de dezembro de 2020, os novatos no dia 20 de fevereiro de 2021 e seguem ate 30 de março. As matrículas podem ser realizadas na própria escola ou pelo site da Prefeitura de Palmeira dos Índios, e serão direcionada para a escola mais perto da localidade do aluno”, reforçou Renilda Pereira.