Profissionais do Samu Arapiraca recebem segunda dose da vacina
Mais de 170 profissionais de saúde ligados à Central Arapiraca do Samu Alagoas foram vacinados

Vacinar para proteger os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronarívus. Essa é o objetivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Para garantir a imunização completa desses trabalhadores, as equipes de socorristas da Central Arapiraca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas começaram a receber, nessa quinta-feira (25), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Mais de 170 profissionais de saúde ligados à Central Arapiraca do Samu Alagoas, entre médicos, enfermeiros, condutores socorristas, técnicos e auxiliares de enfermagem, além dos servidores dos setores administrativos foram vacinados. Todos os trabalhadores foram imunizados com a segunda dose da CoronaVac.
Um dos contemplados com a vacina é o médico do Samu Arapiraca, Ivo Barbosa. Ele fala da emoção de ser imunizado. “Vejo de perto como é desafiador e, muitas vezes, difícil lidar com essa doença que acomete muitas pessoas das mais variadas idades e classes sociais. Me sinto extremamente emocionado, grato e feliz em poder receber essa segunda dose da vacina, pois sei que poderei continuar ajudando a salvar vidas. A luta continua, vamos em frente com todos os cuidados possíveis para vencer essa batalha”, relatou.
O condutor socorrista do Samu Arapiraca, Rodrigo Mendonça, também foi um dos imunizados nessa segunda etapa de vacinação. “Tomar a segunda dose da vacina é muito bom e de certa forma traz um pouco de alívio para mim e creio que também para todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Acredito que tudo isso irá passar. O importante agora é nos protegermos e proteger quem amamos”, disse.
A supervisora geral do Samu Alagoas, Josileide Costa, ressalta a importância do processo de vacinação dos profissionais socorristas do Samu Arapiraca, que foi encerrado nesta sexta-feira (26). “Essa segunda etapa de vacinação contra a Covid-19 na Central Arapiraca é fundamental para ampliar a rede de cuidado e proteção dos nossos profissionais, tendo em vista que diariamente os socorristas do Samu Alagoas atendem pacientes com suspeita ou que estão contaminados pelo novo coronavírus. Com o ciclo completo de imunização e a utilização dos EPIs [Equipamentos de Proteção Individual], a exemplo de macacão ou avental impermeável, luvas, protetores de bota, máscara cirúrgica ou N95, protetor facial, óculos e touca, as equipes terão uma segurança a mais para seguir trabalhando na linha de frente da pandemia”, reforçou.
Segunda dose na Central Maceió – Entre os das 22 e 25 de fevereiro, os profissionais socorristas do Samu Maceió foram imunizados com a segunda dose da vacina CoronaVac. Ao todo, 298 servidores receberam o imunizante.
Cláudio Wagner, que é socorrista do Samu Maceió, comemora a vacinação. “Para nós que trabalhamos na linha de frente, lidando com esse vírus, é maravilhoso e louvável receber essa segunda dose. Agora que estou completamente imunizado contra a Covid-19, não há dúvidas de que estarei muito mais seguro e confiante para atender as ocorrências daqueles que precisam dos nossos serviços”, ressaltou.
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
