Mundo

Barco naufraga com 31 tripulantes a bordo, no Canadá

Apesar do susto, todos foram salvos. No resgate participaram vários meios do Canadá e EUA

Por Notícias ao Minuto 04/03/2021 08h08 - Atualizado em 04/03/2021 09h09
Barco naufraga com 31 tripulantes a bordo, no Canadá
Barco com 31 tripulantes no Canadá - Foto: © DR

Um total de 31 tripulantes foi resgatado de um barco de pesca em chamas, que naufragou ao largo da Nova Escócia, no Canadá, por vários helicópteros e embarcações do Canadá e dos EUA.

De acordo com a CNN, o caso aconteceu na terça-feira, dia 2 de março. As imagens do resgate são de conter a respiração. No vídeo, compartilhado no Twitter pelas autoridades canadense, pode se ver o ‘Atlantic Destiny’, já com sem as chamas, a debater-se contra o mar revolto, para se manter à tona na água.

Enquanto isso, vários tripulantes são salvos por helicópteros e outros por barcos de pesca que os técnicos de busca e salvamento canadenses e norte-americanos utilizaram para conseguir chegar à embarcação.

“Foram as condições de resgate mais desafiadoras que já vi em toda a minha carreira”, disse o tenente Travis Christy, da Guarda Costeira norte-americana, aos jornalistas, já na quarta-feira, depois de todos os tripulantes do navio estarem salvos.

De acordo com o responsável, as autoridades tiveram que lidar com “desafiadoras” ondas de mais de 10 metros e ventos a rondarem os 90 km/hora.