Cidades do Interior podem retroceder mais fases do plano de distanciamento após análise do Governo
A fase amarela está estabelecida até o próximo dia 11 de março e os setores da economia só poderão funcionar com 50%
A partir desta sexta-feira (5), o estado de Alagoas regride à fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo de Alagoas. Durante transmissão ao vivo realizada na tarde desta quinta-feira (4), o governador Renan Filho informou, ainda, que as cidades do interior do estado serão monitoradas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e que, a depender das estatísticas das próximas semanas, podem retroceder ainda mais fases.
A fase amarela está estabelecida até o próximo dia 11 de março. Nesta etapa, os setores da economia só poderão funcionar com 50% da capacidade e terão o horário de funcionamento reduzido.
As academias passarão a operar com metade da capacidade total; os shoppings vão funcionar das 11h às 21h; bares e restaurantes poderão funcionar até às 23h, no máximo, enquanto os transportes intermunicipais e turísticos irão operar com 50% da capacidade total.
Já as igrejas e templos religiosos poderão funcionar com 60% da capacidade.
Durante a live, o governador também relembrou encontro com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), ocorrido na última segunda-feira, no Centro Administrativo da cidade agrestina. Segundo ele, os dados estatísticos de Arapiraca tem deixado os órgãos epidemiológicos preocupados, já que a taxa de contágio está acima da média estadual.
Sendo assim, dentre as ações do Governo do Estado focado para Arapiraca está a reativação do Hospital de Campanha na cidade, que funciona na sede do Hospital Nossa Senhora de Fátima, no Centro da cidade.
Eventos suspensos por tempo indeterminado
Durante a live, Renan Filho também informou que o decreto proíbe a realização de quaisquer eventos, sejam eles públicos, privados comerciais e pessoais, independente da quantidade de público.
Bares e Restaurantes
Um dos problemas mais frequentes em Arapiraca é a negligência de bares que burlam as medidas previstas em decreto e promovem constantes aglomerações. Sobre este assunto, o governador ratificou que as forças de segurança pública estarão atuando diretamente junto as coordenações de vigilância sanitária dos municípios.
Últimas notícias
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
