Cidades do Interior podem retroceder mais fases do plano de distanciamento após análise do Governo
A fase amarela está estabelecida até o próximo dia 11 de março e os setores da economia só poderão funcionar com 50%
A partir desta sexta-feira (5), o estado de Alagoas regride à fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo de Alagoas. Durante transmissão ao vivo realizada na tarde desta quinta-feira (4), o governador Renan Filho informou, ainda, que as cidades do interior do estado serão monitoradas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e que, a depender das estatísticas das próximas semanas, podem retroceder ainda mais fases.
A fase amarela está estabelecida até o próximo dia 11 de março. Nesta etapa, os setores da economia só poderão funcionar com 50% da capacidade e terão o horário de funcionamento reduzido.
As academias passarão a operar com metade da capacidade total; os shoppings vão funcionar das 11h às 21h; bares e restaurantes poderão funcionar até às 23h, no máximo, enquanto os transportes intermunicipais e turísticos irão operar com 50% da capacidade total.
Já as igrejas e templos religiosos poderão funcionar com 60% da capacidade.
Durante a live, o governador também relembrou encontro com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), ocorrido na última segunda-feira, no Centro Administrativo da cidade agrestina. Segundo ele, os dados estatísticos de Arapiraca tem deixado os órgãos epidemiológicos preocupados, já que a taxa de contágio está acima da média estadual.
Sendo assim, dentre as ações do Governo do Estado focado para Arapiraca está a reativação do Hospital de Campanha na cidade, que funciona na sede do Hospital Nossa Senhora de Fátima, no Centro da cidade.
Eventos suspensos por tempo indeterminado
Durante a live, Renan Filho também informou que o decreto proíbe a realização de quaisquer eventos, sejam eles públicos, privados comerciais e pessoais, independente da quantidade de público.
Bares e Restaurantes
Um dos problemas mais frequentes em Arapiraca é a negligência de bares que burlam as medidas previstas em decreto e promovem constantes aglomerações. Sobre este assunto, o governador ratificou que as forças de segurança pública estarão atuando diretamente junto as coordenações de vigilância sanitária dos municípios.
Últimas notícias
Leonardo Dias fortalece apoio entre cristãos durante reunião com lideranças
Renato Filho e Fátima Canuto levam campanha ao Sertão e ouvem prioridades
Jovem foragido da Justiça é preso no município de Palmeira dos Índios
Grupo de assaltantes espanca vítima durante roubo no Benedito Bentes
Homem é preso após deixar entregador de lanches baleado no Benedito Bentes
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
