Agreste e Sertão passam para fase vermelha e demais vão para laranja
Governador anunciou as medidas neste domingo
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou na tarde deste domingo (7), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que as regiões Agreste e Sertão passam para a bandeira vermelha do plano de distanciamento social e as demais regiões regridem para a laranja a partir desta segunda-feira (8).
Todo o Estado de Alagoas havia regrido da fase azul (risco moderado baixo) para a fase amarela (risco moderado) na última sexta-feira (5). Mas neste domingo (7) o Governo do Estado decidiu novamente regredir novamente e colocar o Agreste e o Sertão para a bandeira vermelha e as regiões Norte, Sul, Zona da Mata, Metropolitana e Maceió para a laranja. As medidas valem até terça-feira (16).
Renan Filho argumentou que o número de ocupação de leitos vem crescendo significativamente nas últimas semanas epidemiológicas e que o número de casos também tem crescido muito. Alagoas possui 135.566 casos confirmados do novo coronavírus e 3.087 óbitos por Covid-19.
O gestor do Estado disse que o Agreste e o Sertão estão numa zona mais crítica em relação ao vírus e por isso passaram direto para a bandeira vermelha. “Agreste e Sertão correm risco mais que a primeira onda. O Sertão já teve mais mortes que a primeira onda. O Agreste explodiu o número de casos”, justificou.
O governador comentou a importância da vacinação. “A saída para crise é vacina. Saída para a crise sanitária e econômica. Se tiver vacina para vender o Estado vai comprar”, afirmou. Ele disse que se o Governo Federal cumprir o cronograma, Alagoas terá vacinado todas as pessoas acima de 60 anos até o mês de abril.
Principais mudanças
Bandeira Laranja:
Bares e restaurantes funcionam até às 20h (segunda a sexta) e fim de semana serão fechados;
Igrejas e academias com 30% da capacidade;
Fechamento das marinas e clubes náuticos nos fins de semana;
Comércio não essencial permanece aberto.
Bandeira Vermelha
Igrejas e templos religiosos funcionam com 30% da capacidade;
Bares e restaurantes fechados;
Academias fechadas;
Comércio não essencial fechado apenas no fim de semana.
Últimas notícias
Enriquecendo a cultura e valorizando talentos da terra, Prefeitura de Girau do Ponciano distribui kits dos artistas
Governo de Alagoas entrega primeira fase da Fábrica de Sopa do Alagoas Sem Fome
Casa do Autista de Maceió abre vagas para contratar profissionais de diversas áreas
Caso Marielle e Anderson: STF condena irmãos Brazão a 76 anos
Advogado sustenta que queda de criança foi acidente e questiona provas da acusação no júri
MPAL promove reunião com órgãos estaduais para discutir direitos humanos e cidadania nas escolas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
