Arapiraca registra 92% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19
Dos 51 leitos de UTI, apenas 4 estão disponíveis na Capital do Agreste
Arapiraca está em estado crítico com relação aos leitos hospitalares destinados a pacientes com Covid-19. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 92% dos leitos de UTI em Arapiraca estão ocupados.
Com relação a taxa de ocupação dos leitos clínicos, a situação é um pouco menor, 89%, mas igualmente preocupante.
De acordo com o documento estadual, dos 51 leitos de UTI, apenas 4 estão disponíveis em Arapiraca; dos 85 leitos clínicos, apenas 9 estão liberados para regulação.
Arapiraca é a cidade referência da 2ª macrorregião de Saúde de Alagoas e recebe, assim, pacientes de todo Agreste e Sertão do estado. Este foi um dos motivos que colocaram as regiões na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo de Alagoas.
Na Capital do Agreste, o funcionamento de bares, restaurantes, academias e vários outros estabelecimentos está suspenso, numa tentativa de conter o aumento do número de casos na cidade, que tem crescido a cada dia.
O objetivo do Governo do Estado é minimizar a proliferação enquanto o grupo de risco é vacinado.
Últimas notícias
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Lei de Cabo Bebeto proíbe médicos generalistas de atuarem como especialistas na rede pública de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
