Grupo de vereadores defende aprovação imediata de auxilio oferecido pelo prefeito Luciano Barbosa
Projeto enviado à Câmara pelo Executivo prevê o pagamento de duas parcelas no valor de R$ 200,00

Durante a sessão da Câmara Municipal ocorrida na última terça-feira (16) os vereadores divergiram sobre a aprovação do auxilio emergencial anunciado pelo prefeito Luciano Barbosa aos trabalhadores desempregados de academias, bares, restaurantes e músicos. O projeto não foi votado e o presidente Thiago ML (Pros) suspendeu a sessão em meio a uma discussão calorosa. O prefeito havia enviado o projeto em caráter emergencial à Câmara de Vereadores solicitando a aprovação do auxílio emergencial no valor de R$ 200,00 durante dois meses.
Mas para a surpresa de um grupo de vereadores, o projeto enviado pelo Executivo Municipal sofreu uma alteração, onde foi acrescentada uma emenda modificativa alterando o auxílio emergencial de dois para quatro meses. Essa alteração no projeto causou divergências nas justificativas apresentadas por dois grupos de vereadores.
Os vereadores Dra. Fany , Léo Saturnino, Fabio Henrique, Wallysson da Tim, Sérgio do Sindicato, Túlio Freire, Vicente do Remédio, Márcio Canaã, Edvânio do Cangandu e Rogério Nezinho foram contrários, em parte, na modificação do projeto em função da demora que poderia causar.
Na justificativa, esse grupo alegou que o trâmite burocrático na mudança implica na devolução do projeto ao município para ele possa fazer uma nova avaliação de orçamento e decidir se pode ou não pagar quatro parcelas. Se o projeto foi aprovado com duas parcelas a ajuda financeira seria muito mais rápida.
A vereadora reforçou que nenhum dos vereadores citados acima foi contra a ampliação.
" Não fomos contrário a ampliação das parcelas. Nós defendemos que o projeto deveria ser aprovado em caráter emergencial por dois meses com efeito de prorrogação para mais dois meses. Dessa forma, o projeto já seria imediatamente enviado ao município para ser sancionado pelo prefeito", explicou a vereadora Dra. Fany.
Dra Fany disse que na votação dos projetos é necessário ter um olhar mais humanizado e priorizar quem está precisando de ajuda urgentemente.
" Mesmo com o auxílio do governo federal que será pago em abril , o prefeito Luciano Barbosa foi muito sensível em oferecer essa ajuda financeira anunciado o pagamento dessas duas parcelas com recursos do próprio do município . A pandemia causou uma grave crise econômica e muitos trabalhadores tiveram que ser demitidos. Quem está com fome precisa do dinheiro imediatamente, não pode esperar", finalizou a vereadora.
O presidente Thiago ML ainda não marcou a data da sessão extraordinária para a votação do projeto do Executivo.
Últimas notícias

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes

Cresce rejeição à anistia e maioria é contra reduzir penas dos condenados de 8/1

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
![[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo](https://img.7segundos.com.br/C3b0YE6jcTwT4Ioexwh3C8F_Xgk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-08-at-093311.jpeg)
[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo

Polícia cumpre mandado de prisão contra homem em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
