Comandante do 10º BPM aguarda aumento no efetivo para os próximos dias
Major Diogo Vital já foi subcomandante do Batalhão em 2020 e assumiu o comando há algumas semanas
O novo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, major Diogo Vital preferiu aguardar algumas semanas após ser nomeado para o cargo para falar com a imprensa e a população sobre como será sua atuação à frente da PM no município de Palmeira dos Índios e demais municípios que integram o Batalhão.
“Ano passado, na minha passagem pelo Batalhão como subcomandante eu já tinha uma ideia de como era a dinâmica da criminalidade na região e isso facilitou meu trabalho agora. Mas como eu sai em novembro do ano passado e retornei há algumas semanas, preferi primeiro me inteirar da situação para poder definir estratégias”, afirmou o militar.
Com 21 anos de carreira na Polícia Militar, em que passou por várias unidades do Interior, o major afirmou que suas ações no comando já são percebidas pela população e espera que, com um novo aumento no efetivo possa obter uma eficiência ainda maior no policiamento ostensivo e no atendimento das ocorrências.
“Nosso efetivo está aquém do ideal, mas na semana passada recebemos um incremento de 30 novos policiais e há promessas que chegarão mais alguns nos próximos dias. Com esse incremento já tivemos uma grande melhora. São policiais com vontade de trabalhar e ajudar a manter em segurança a população de Palmeira dos Índios e dos demais municípios que integram o 10º Batalhão”, frisou.
Em relação ao cumprimento do decreto da pandemia, o comandante destacou a parceria com a Vigilância Sanitária do município e informou que pede bom senso à tropa na fiscalização .
“É um momento difícil para todos nós, para o Brasil inteiro e para nós policiais também, já que muitos de nós também perdemos amigos e parentes para a Covid-19. Também sabemos como tudo isso afeta a economia de modo substancial. Sempre falo para a tropa para agirmos com bom senso porque tem pessoas que descumprem o decreto porque estão passando por situação de extrema necessidade”, afirmou, ressaltando que o Batalhão tem cumprido o papel de órgão fiscalizador do decreto.
Major Diogo Vital afirmou que o Batalhão não recebeu denúncias de descumprimento do decreto por parte de bares e restaurantes de Palmeira dos Índios, desde que assumiu o comando do BPM, mas mesmo exigindo bom senso da tropa, ele afirmou que não haverá tolerância às situações que comprometem o distanciamento social. “Se chegarem reclamações ou denúncias, a gente vai ao local observar. Se houver flagrante do descumprimento, existem mecanismos legais que definem como se deve agir”, explicou.
Últimas notícias
Hemoal Arapiraca suspende atendimentos para reforma predial neste sábado (8)
Incêndio atinge garagem da Prefeitura de São Miguel dos Campos
Primeira-dama de Maceió comemora número histórico de cirurgias de catarata do Programa Olhar da Gente
Procon Maceió divulga primeira pesquisa de acompanhamento da Best Friday
Dois Riachos e Minador do Negrão recebem serviços da Defensoria Pública na próxima semana
Metade dos municípios de AL não possui estrutura para política de segurança alimentar, revela IBGE
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
