Nenhuma dose da Astrazeneca foi utilizada fora do prazo de validade, diz Prefeitura de Arapiraca
Matérias que levam em consideração o cruzamento de dados informavam que 7 arapiraquenses tomaram a vacina vencida

Após portais de notícias de Alagoas publicarem que sete arapiraquenses tomaram doses vencidas da vacina Astrazeneca, a Prefeitura de Arapiraca emitiu um comunicado, através do seu site oficial, tranquilizando a população.
De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, todos os lotes de vacinas, sejam elas Coronavac ou Astrazeneca, estão sendo utilizados levando em consideração todas as orientações dos fabricantes e dos Governos Federal e Estadual, dentre as quais estão o cuidado com o prazo de validade dos imunizantes.
Um lote específico da vacina Astrazeneca foi entregue, no início de março e, diante do curto prazo de validade, os municípios foram orientados, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a utilizarem os imunizantes o quanto antes.
Segundo a prefeitura, tal lote, de número 4120Z001, teve todas as suas doses aplicadas até o dia 24 de março em Arapiraca, cinco dias antes do vencimento do prazo de validade, prevista para 29 de março, de acordo com informações contidas na remessa.
"A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tranquiliza toda a população e ratifica que nenhuma dose da referida vacina foi aplicada fora do prazo de validade, como dizem matérias compartilhadas através das redes sociais e portais de notícias", diz trecho da matéria publicada no site oficial da prefeitura.
De acordo com as informações que estão sendo compartilhadas, Arapiraca teria aplicado sete doses fora do prazo de validade. Entretanto, vale informar que a AstraZeneca é envasada em frascos com 10 doses cada. Sendo assim, caso a informação fosse verdadeira, o número de doses aplicadas fora do prazo de validade deveria ser múltiplo de 10, e não 7 como dizem os textos.
A Prefeitura ratifica que a Coordenação de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca tem tomado todos os cuidados para evitar quaisquer tipos de problemas relacionados aos imunizantes.
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
