Secretária de Saúde de Arapiraca explica o motivo da falta da Coronavac no município
Problema está relacionado à escassez de uma substância utilizada como matéria-prima na produção da vacina insumo
A Secretária de Saúde de Arapiraca, Luciana Fonseca, se pronunciou nas redes sociais da Prefeitura sobre a falta da 2ª dose da vacina Coronavac no município. O pronunciamento foi curto e durante a sua fala, a Secretária informou que o problema não é local, atinge outros municípios brasileiros e o motivo está relacionado ao atraso na entrega de um princípio ativo utilizado na fabricação da vacina de cerca de 15 dias.
A Secretária disse ainda que todos os dias cobra do Governo do Estado o envio dos lotes da Coronavac destinados ao município de Arapiraca e afirmou que o prefeito de Arapiraca se colocou à disposição para comprar as vacinas, caso os municípios sejam autorizados a realizar este procedimento.
Nesta segunda-feira (26) muitos idosos foram cedo aos pontos de vacinação de Arapiraca para tomar a segunda dose da Coronavac e acabaram voltando pra casa sem tomar a vacina porque não sabiam da falta do imunizante, problema que pode afetar 7,5 mil arapiraquenses.
Ainda nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde de Arapiraca emitiu uma nota informando que devido à quantidade limitada de doses de vacinas contra a Covid-19 disponíveis, a partir desta terça-feira (27), o posto de vacinação localizado no ginásio do Epial estará desativado, pelo menos de forma temporária, até que novas doses das vacinas cheguem ao município. Assim que isso acontecer, a vacinação no posto do Epial será retomada, finaliza a nota.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
