Família de idosa que se recuperou de Covid-19 agradece profissionais de saúde: “foram anjos”
Neta relata tensão com a doença e alívio ao ver a avó bem cuidada
A internação por Covid-19 é cercada de aflição e medo por parte de pacientes e de seus parentes, que não podem acompanhar de perto a recuperação de seus familiares. Mas o atendimento humanizado dos profissionais de saúde têm feito a diferença para diminuir a inquietação e desconforto dos doentes e da família.
“Dos médicos ao pessoal de serviços gerais, passando pelos enfermeiros e técnicos de enfermagem, todos foram anjos para a minha avó. Nós não sabemos como agradecer os carinhos e os cuidados que ela recebeu”, conta a professora Katiucia Pereira dos Santos, neta da idosa Maria José da Silva, 89 anos, que recebeu alta do Hospital Regional de Arapiraca na segunda-feira (26), após passar uma semana se tratando da doença.
Ela conta que a avó foi internada no hospital para tratar outro problema de saúde e pouco depois passou a apresentar sintomas da Covid-19. Após testar positivo para a doença, precisou ser transferida para a ala do isolamento.
“Quando a gente soube que não poderíamos mais acompanhar a minha avó, foi um desespero muito grande. Ela chorava muito, dizendo que não queria ser deixada sozinha e tinha medo de ser abandonada. Foi horrível para ela e para nós também, que não podíamos fazer nada além de rezar e pedir para ela ter fé. Mas os médicos foram muito atenciosos, ligavam para avisar como ela estava, faziam videochamadas, não tenho palavras para medir a gratidão que temos por todos. Tenho certeza que a forma como os pacientes são bem tratados ajuda na recuperação deles”, conta.
Katiucia Pereira afirma ter ficado surpreendida com a atenção recebida pela avó e pela família, uma vez que tem noção da correria e do estresse a que os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19 estão submetidos.
“Quando minha avó saiu do hospital, até penteado fizeram no cabelo dela. A gente sabe que é uma correria dentro do hospital, mas mesmo assim eles continuam tratando os pacientes com carinho e respeito. Todo mundo tem que rezar, orar e agradecer a Deus por esses profissionais, que arriscam as próprias vidas e a de seus familiares e continuam dando o seu melhor”, ressaltou.
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
