Família de idosa que se recuperou de Covid-19 agradece profissionais de saúde: “foram anjos”
Neta relata tensão com a doença e alívio ao ver a avó bem cuidada
A internação por Covid-19 é cercada de aflição e medo por parte de pacientes e de seus parentes, que não podem acompanhar de perto a recuperação de seus familiares. Mas o atendimento humanizado dos profissionais de saúde têm feito a diferença para diminuir a inquietação e desconforto dos doentes e da família.
“Dos médicos ao pessoal de serviços gerais, passando pelos enfermeiros e técnicos de enfermagem, todos foram anjos para a minha avó. Nós não sabemos como agradecer os carinhos e os cuidados que ela recebeu”, conta a professora Katiucia Pereira dos Santos, neta da idosa Maria José da Silva, 89 anos, que recebeu alta do Hospital Regional de Arapiraca na segunda-feira (26), após passar uma semana se tratando da doença.
Ela conta que a avó foi internada no hospital para tratar outro problema de saúde e pouco depois passou a apresentar sintomas da Covid-19. Após testar positivo para a doença, precisou ser transferida para a ala do isolamento.
“Quando a gente soube que não poderíamos mais acompanhar a minha avó, foi um desespero muito grande. Ela chorava muito, dizendo que não queria ser deixada sozinha e tinha medo de ser abandonada. Foi horrível para ela e para nós também, que não podíamos fazer nada além de rezar e pedir para ela ter fé. Mas os médicos foram muito atenciosos, ligavam para avisar como ela estava, faziam videochamadas, não tenho palavras para medir a gratidão que temos por todos. Tenho certeza que a forma como os pacientes são bem tratados ajuda na recuperação deles”, conta.
Katiucia Pereira afirma ter ficado surpreendida com a atenção recebida pela avó e pela família, uma vez que tem noção da correria e do estresse a que os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19 estão submetidos.
“Quando minha avó saiu do hospital, até penteado fizeram no cabelo dela. A gente sabe que é uma correria dentro do hospital, mas mesmo assim eles continuam tratando os pacientes com carinho e respeito. Todo mundo tem que rezar, orar e agradecer a Deus por esses profissionais, que arriscam as próprias vidas e a de seus familiares e continuam dando o seu melhor”, ressaltou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
