Família de idosa que se recuperou de Covid-19 agradece profissionais de saúde: “foram anjos”
Neta relata tensão com a doença e alívio ao ver a avó bem cuidada

A internação por Covid-19 é cercada de aflição e medo por parte de pacientes e de seus parentes, que não podem acompanhar de perto a recuperação de seus familiares. Mas o atendimento humanizado dos profissionais de saúde têm feito a diferença para diminuir a inquietação e desconforto dos doentes e da família.
“Dos médicos ao pessoal de serviços gerais, passando pelos enfermeiros e técnicos de enfermagem, todos foram anjos para a minha avó. Nós não sabemos como agradecer os carinhos e os cuidados que ela recebeu”, conta a professora Katiucia Pereira dos Santos, neta da idosa Maria José da Silva, 89 anos, que recebeu alta do Hospital Regional de Arapiraca na segunda-feira (26), após passar uma semana se tratando da doença.
Ela conta que a avó foi internada no hospital para tratar outro problema de saúde e pouco depois passou a apresentar sintomas da Covid-19. Após testar positivo para a doença, precisou ser transferida para a ala do isolamento.
“Quando a gente soube que não poderíamos mais acompanhar a minha avó, foi um desespero muito grande. Ela chorava muito, dizendo que não queria ser deixada sozinha e tinha medo de ser abandonada. Foi horrível para ela e para nós também, que não podíamos fazer nada além de rezar e pedir para ela ter fé. Mas os médicos foram muito atenciosos, ligavam para avisar como ela estava, faziam videochamadas, não tenho palavras para medir a gratidão que temos por todos. Tenho certeza que a forma como os pacientes são bem tratados ajuda na recuperação deles”, conta.
Katiucia Pereira afirma ter ficado surpreendida com a atenção recebida pela avó e pela família, uma vez que tem noção da correria e do estresse a que os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19 estão submetidos.
“Quando minha avó saiu do hospital, até penteado fizeram no cabelo dela. A gente sabe que é uma correria dentro do hospital, mas mesmo assim eles continuam tratando os pacientes com carinho e respeito. Todo mundo tem que rezar, orar e agradecer a Deus por esses profissionais, que arriscam as próprias vidas e a de seus familiares e continuam dando o seu melhor”, ressaltou.
Últimas notícias

Ufal mantém atividades remotas em Maceió e Rio Largo até sexta-feira (23)

PM apreende duas armas e quase meio quilo de drogas no Agreste de Alagoas
![[Vídeo] Número de desabrigados e desalojados sobe para 44 em São Luís do Quitunde](https://img.7segundos.com.br/XT68j1jRLtq19v737fmAq3g01Bw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-20250520-wa0285.jpg)
[Vídeo] Número de desabrigados e desalojados sobe para 44 em São Luís do Quitunde

Chuva deixa vias alagadas e intransitáveis no Conjunto Valentim, em Arapiraca

Dupla assassinada a tiros na Praia da Barra Nova residia em Arapiraca

Sefaz reforça condições especiais para regularização de IPVA; confira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
