Mercadinho é autuado por comercializar produtos vencidos desde 2018
Vigilância Sanitária de Arapiraca recebeu uma denúncia anônima e foi surpreendida com a grande quantidade de alimentos vencidos

Após uma denúncia anônima, a Vigilância Sanitária de Arapiraca realizou uma ação de fiscalização em uma mercearia localizada no bairro Nilo Coêlho, onde apreendeu diversos produtos com prazo de validade vencido desde 2018.
De acordo com o coordenador do órgão, enfermeiro Diego Albuquerque, dentre os itens apreendidos estão energéticos, refrigerantes, extrato de tomate, azeitona em conserva, milho verde, farinha láctea, e até produtos processados, como mortadela.
"Ao chegarmos no local fomos surpreendidos com a quantidade de alimentos vencidos que estavam sendo vendidos. Todos foram apreendidos e o responsável pelo local foi autuado pela infração", informou o coordenador.
Além das irregularidades sanitárias, a mercearia também não tinha autorização para funcionar.
"A Vigilância Sanitária Municipal deu um prazo de 72 horas para que o dono do estabelecimento se apresentasse até a Prefeitura de Arapiraca para regularizar sua situação junto a Secretaria da Fazenda, já que ele não possui alvará de funcionamento", continuou Diego.
O órgão ratifica a importância de que os consumidores verifiquem as datas de validade contidas nas embalagens, e denunciem à Vigilância Sanitária e ao Procon esse tipo de situação. Comercializar produto vencido é crime previsto em lei.

Últimas notícias

Segurança Pública recupera 44 celulares roubados ou furtados em Arapiraca

Luciano Barbosa anuncia unidade de saúde e mais uma creche no Planalto

Aprovado PL que cria cadastro de condenados por estupro e violência doméstica em AL

Estado lança política inédita de inclusão LGBTQIA+ no mercado de trabalho

Justiça determina que Prefeitura de Igaci realize concurso para Guarda Municipal

Para garantir a segurança dos torcedores, MP inspeciona obras do Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
