Internação de adolescente com problemas psiquiátricos é assegurada pela Defensoria Pública
A ação teve como objetivo assegurar o direito à saúde da menor, unido ao princípio fundamental da proteção integral da criança e do adolescente.
A Defensoria Pública do Estado obteve, na justiça, a internação para tratamento psiquiátrico de uma adolescente no Hospital Escola Portugal Ramalho – HEPR. Conforme o defensor público em atuação no caso, André Chalub Lima, a unidade hospitalar condicionou a internação à decisão judicial porque a paciente não tem contato com os pais biológicos.
A ação teve como objetivo assegurar o direito à saúde da menor, unido ao princípio fundamental da proteção integral da criança e do adolescente. Em caso de descumprimento, a decisão estabelece pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 500.
De acordo com os familiares, quando em surto, a garota se torna agressiva e pode colocar em risco a própria integridade física e das pessoas que integram seu círculo social, sendo a internação recomendada pelo Centro de Atenção Psicossocial- CAPS do município de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
