Internação de adolescente com problemas psiquiátricos é assegurada pela Defensoria Pública
A ação teve como objetivo assegurar o direito à saúde da menor, unido ao princípio fundamental da proteção integral da criança e do adolescente.
A Defensoria Pública do Estado obteve, na justiça, a internação para tratamento psiquiátrico de uma adolescente no Hospital Escola Portugal Ramalho – HEPR. Conforme o defensor público em atuação no caso, André Chalub Lima, a unidade hospitalar condicionou a internação à decisão judicial porque a paciente não tem contato com os pais biológicos.
A ação teve como objetivo assegurar o direito à saúde da menor, unido ao princípio fundamental da proteção integral da criança e do adolescente. Em caso de descumprimento, a decisão estabelece pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 500.
De acordo com os familiares, quando em surto, a garota se torna agressiva e pode colocar em risco a própria integridade física e das pessoas que integram seu círculo social, sendo a internação recomendada pelo Centro de Atenção Psicossocial- CAPS do município de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Passageiros contêm homem acusado mostrar as partes íntimas em ônibus de Maceió
[Vídeo] Tadeu Schmidt faz homenagem a Oscar Schmidt, se emociona e dedica programa ao irmão
Filha embriagada agride mãe com deficiência física e acaba presa em Arapiraca
TRF5 mantém acordo da Braskem e encerra debate sobre revisão nos Flexais em Maceió
Mulher é presa por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado na Jatiúca
Homem é executado dentro de casa após invasão de grupo armado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
